Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara viabilizou reforma e cobertura de quadra para Banda Marcial

Câmara viabilizou reforma e cobertura de quadra para Banda Marcial

por Sebastiao — publicado 16/12/2022 11h53, última modificação 16/12/2022 11h53

Obras entregues pela Prefeitura de Nova Andradina foram custeadas com recursos próprios do Governo Municipal

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina destacou a inauguração da reforma e cobertura da quadra poliesportiva da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas. As obras foram viabilizadas após uma série de indicações encaminhadas pelo Legislativo e custeadas com recursos próprios da Prefeitura.

A vereadora Márcia Lobo (MDB) e o vereador Arion Aislan (PL) estiveram presentes na solenidade e ressaltaram os mais de R$500 mil investidos. Oficializada pelo prefeito Gilberto Garcia (PL), a entrega do novo espaço contou também com a presença de secretários municipais, pais, alunos e instrutores da banda.

Márcia Lobo relembrou as reinvindicações apresentadas pela Câmara para viabilizar as obras, como forma de proporcionar um espaço adequado para as atividades da banda. A parlamentar, inclusive, é autora da Indicação 324/2021, apresentada na 18º Sessão Plenária Ordinária Deliberativa do ano passado, e que propõe essas melhorias.

Reivindicação antiga e projetos para o futuro
A reivindicação é antiga. Na Legislatura anterior, por exemplo, o vereador Wilson Almeida (PSDB) cobrou a execução das obras em duas ocasiões, nas indicações 467/2019 e 426/2018, esta última em conjunto com o ex-vereador Robertinho Pereira (MDB), que, em 2017, também fez o pedido na Indicação 453/2017.

Em 2013, a Câmara já havia alertado para a necessidade na Indicação 496/2013, de autoria do ex-vereador Valter Yasunaka (PSDB). Agora, os esforços se voltam para o empenho de emenda federal de R$ 300 mil, solicitada pelo vereador Alemão da Semente (PDT) e Cida do Zé Bugre (PL), na Indicação 355/2021.

Os recursos pleiteados pelos parlamentares têm como objetivo viabilizar a construção de uma sala acústica no prédio da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas. A emenda parlamentar foi requerida ao deputado federal reeleito Dagoberto Nogueira (PSDB) e segue em análise.