Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Campanhas de divulgação através do CCZ pautam indicação

Campanhas de divulgação através do CCZ pautam indicação

por Cleverson Gouveia publicado 06/09/2023 11h57, última modificação 06/09/2023 11h57
Aquisição de equipamentos esportivos para a ACENA também foi pauta de indicação pelos vereadores
Campanhas de divulgação através do CCZ pautam indicação

Arquivo/PMNA

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina propôs, na Indicação 366/2023, a realização de campanhas de divulgação através do Centro de Controles de Zoonoses – CCZ. A medida visa ampliar e alcançar, através de uma campanha mais abrangente, a transmissão e troca de informações entre os munícipes, das ações realizadas pelo CCZ no município. A propositura de autoria do vereador Arion Aislan de Sousa (PL) e vereadoras Marcia Lobo (MDB) e Gabriela Delgado (PSB) foi apresentada na 28ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.

Na ocasião, os parlamentares relatam que diversos munícipes têm reclamado do excessivo número de cães encontrados soltos em vias de logradouros públicos, ocorrendo até mesmo ataques a população e a outros animais.

De acordo com os autores da indicação, é necessário a realização de campanhas bem amplas, no sentindo de orientar e informar a população dos trabalhos e sobre os procedimentos adotados no trato de cães e gatos em Nova Andradina, além de números de telefone, para que possa garantir atendimentos essenciais à população, caso necessite solicitar ao centro sobre animais soltos para que sejam capturados.

Já na indicação 367/2023, de autoria do vereador Arion Aislan de Sousa (PL), Dr. Leandro Fedossi (PSDB), Alemão da Semente (PDT) e Marcia Lobo (MDB), os parlamentares solicitam a doação de 04 mesas de tênis para a Associação Cultural e Esportiva de Nova Andradina (ACENA).

No documento, os parlamentares justificam que a Acena ao longo do tempo tem incentivado seus associados na pratica do esporte, como o tênis de mesa, possuindo em seu histórico, o 2º lugar no 3º Campeonato Regional, na modalidade masculino adulto, ocorrido em 2008. Infelizmente, com o passar do tempo, visando outras prioridades da associação, a prática desse esporte foi diminuindo, e atualmente, a ACENA busca voltar a incentivar essa prática, e com isso, necessita de apoio para aquisição das referidas mesas, argumentaram os vereadores.

Para viabilizar essa doação, os vereadores contam com o apoio do Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina e o Diretor Presidente do Fundesporte, Herculano Borges Daniel.