Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Caratecas são parabenizados em sessão da Câmara

Caratecas são parabenizados em sessão da Câmara

por Sebastiao — publicado 08/06/2022 12h59, última modificação 08/06/2022 12h59

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina encaminhou a Moção de Parabenização n°. 024/2022 a caratecas do município que lograram êxito em campeonatos nacionais e estaduais. A homenagem foi proposta pela vereadora Gabriela Delgado (PSB) e entregue na 14ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada na terça-feira (7).

Os atletas fazem parte da academia Shobukan/Rittymus, sob a coordenação da sensei Vanessa Mota. Enquanto carateca, ela tem no currículo o título de campeã Brasileira e Sul-Americana, além do vice-campeonato Mundial do Estilo Shotokan. A professora é Faixa Preta em Karatê 3º Dan e diretora de Seleções da FKMS (Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul).

Formada em pedagogia e pós-graduanda em psicopedagogia, com especialização em crianças com autismo, Vanessa também já ocupou o cargo de auxiliar-técnica da Seleção Brasileira de Karatê, que foi campeã Mundial na África do Sul, e foi aluna do saudoso professor Luiz Eduardo, sendo a primeira Faixa Preta do sensei.

“Apresentamos essa moção como forma de parabenizamos Vanessa Mota e os atletas Isabelle Mota, Miguel Mota, Gabriel Mota, Heitor Sakate, Nathan de Almeida e Gabriel de Paula pela conquista de premiações nos campeonatos de nível estadual e nacional de Karatê, obtendo colocações de pódio”, ressaltou Gabriela.

Entre as conquistas mais recentes está o Campeonato Estadual de Karatê, realizado no dia 14 de maio na cidade de Sidrolândia, que contou com a participação de seis atletas da Academia Shobukan/Rittymus, trazendo na bagagem sete medalhas, além da etapa nacional, disputada em Cuiabá (MT).

A delegação que viajou ao Mato Grosso se sagrou campeã da categoria sub 8, modalidade kata, com Isabelle Mota; e vice da categoria sub 12, campeão de Kata e 3º Kumite, com Miguel Mota; enquanto Gabriel Mota foi vice-campeão de kumite sub 14. O atleta Nathan de Almeida Santos ficou com o 4º lugar no Kumite categoria Juniores 16/17 anos.

A equipe técnica que acompanhou os atletas foi composta pela sensei Vanessa Mota (3º Dan CBK - Confederação Brasileira de Karatê) e sensei Adauto Shobukan 1º Dan ISO (Internacional Shotokan Ruy Organization).