Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Caravana da Saúde nas escolas de Nova Andradina é proposta na Câmara

Caravana da Saúde nas escolas de Nova Andradina é proposta na Câmara

por Marcos — publicado 24/05/2019 13h03, última modificação 24/05/2019 13h03

Nesta semana, a Câmara de Vereadores propôs a realização de uma caravana da saúde nas escolas municipais e estaduais de Nova Andradina. A indicação foi oficializada pelo presidente da Casa, vereador Amarelinho (MDB), e encaminhada aos governos Municipal e Estadual.

“É extremamente positiva a Caravana nas Escolas porque ela oportuniza aos alunos da rede pública passar por exames de saúde, oferecendo atendimento em diversas especialidades, como Ortopedia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, entre outros”, citou o parlamentar.

De acordo com o chefe do Legislativo nova-andradinense, a Caravana da Saúde nas Escolas possui duas etapas. Na primeira, é feita a triagem e o diagnóstico, com exames feitos em poucos minutos. Já, na segunda fase, são realizados exames específicos e também outros procedimentos.

De acordo com a Academia Americana de Oftalmologia (AAO), um em cada cinco alunos sofre algum problema visual como miopia, hipermetropia, estrabismo e outros fatores. Na idade escolar, os problemas de visão podem passar despercebidos e repercutir desfavoravelmente no aprendizado.

A iniciativa já foi desenvolvida em Campo Grande, beneficiando mais de 42 mil alunos do 4º ao 7º ano.