Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Centro Especializado à População de Rua é proposto na Câmara; confira outras indicações

por Marcos Santi publicado 09/02/2023 11h01, última modificação 09/02/2023 11h01
Parlamentares também encaminharam pacote de sugestões com foco na infraestrutura e serviços públicos

Indicações apresentadas em plenário foram encaminhadas ao Executivo municipal (Foto: Agência 7ª Arte)

A implantação do Centro POP (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua) foi proposta na 1ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara de Nova Andradina.

A medida foi sugerida na Indicação 006/2023, de autoria da vereadora Cida do Zé Bugre (PL), e dirigida ao prefeito Gilberto Garcia (PL), com cópia à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias).

Na ocasião, os parlamentares também encaminharam pacote de sugestões com foco na infraestrutura e serviços públicos. O vereador João Dan (PDT), por exemplo, solicitou na Indicação 001/2023 a ligação de água e torneiras para a Arena Esportiva de Nova Casa Verde.

Já na Indicação 004/2023, o vereador Wilson Almeida (PSDB) requereu a implantação de ondulação transversal na Rua Francisco de Assis Reinaldth, na altura do número 667, no Bairro Horto Florestal.

Ainda na 1ª sessão, a vereadora Gabriela Delgado (PSB) propôs, na Indicação 007/2023, a aquisição de caminhão para coleta seletiva em Nova Andradina e Nova Casa Verde.

A vereadora Cida do Zé Bugre voltou à pauta na Indicação 008/2023, em pedido que busca viabilizar a construção de ciclofaixas no perímetro urbano.

Também foi encaminhada a Indicação 009/2023, pelo vereador Alemão da Semente (PDT), solicitando a instalação de ponto de ônibus com cobertura na Praça Shichiro Nakamura, localizada no Residencial Antônio Ulisses Pinheiro (Estrada Municipal Gracindo Abílio Lourenço).

A implantação de guard rail nas proximidades da ponte Rinaldo Francisco de Freitas, sobre o Córrego Umbaracá, no Anel Viário Fernando Lima de Vasconcelos, foi outra petição oficializada em plenário pelos vereadores Deildo Piscineiro (PSDB) e Dr. Sandro Hoici (sem partido), na Indicação 010/2023.

Deildo também é autor da Indicação 012/2023, que visa melhorias na pavimentação asfáltica, por meio de “tapa buracos”, em toda extensão da Rua Tiozo Kai e nas proximidades da rotatória principal do Bairro Portal do Parque.

Por fim, foi encaminhada a Indicação 014/2023, pelos vereadores João Dan, Arion Aislan (PL), Gabriela Delgado, Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e Marcia Lobo (MDB), reivindicando a reforma da extensão do posto de saúde de Nova Casa Verde no Assentamento Angico, e a Indicação 015/2023, de autoria do vereador Wilson Almeida, por mais salas de aula na Escola Luís Claudio Josué e Casa Verde.