Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cidadão honorário de Nova Andradina, “Pastor Marcheto” recebe moção de parabenização

por Cleverson Gouveia publicado 07/06/2023 08h12, última modificação 07/06/2023 08h12
Líder da Igreja Batista foi homenageado pelo vereador Pedro Soares pelos relevantes serviços prestados à comunidade nova-andradinense.

Agência 7ª Arte/CMNA

Na 16ª sessão ordinária, a Câmara de Vereadores homenageou com moção de parabenização o José Roberto Marcheto, da Igreja Batista, pelos relevantes serviços prestados à comunidade nova-andradinense.

A moção 22/2023 foi proposta pelo vereador Pedro Soares (PSD) em nome da Casa de Leis e entregue pelas mãos do parlamentar.

“A honraria tem como finalidade expressar o sincero reconhecimento do legislativo ao Pastor Roberto Fernando Marchetto, cidadão honorário desta cidade, pela excelência no serviço prestado, especial à comunidade nova-andradinense pastoreando a Igreja Batista, depois de palmilhar por várias cidades brasileiras. Sua dedicação incansável, de comprometimento e amor à causa do evangelho através da fé que professa tem sido elementos notáveis ao longo de sua trajetória pastoral”, argumentou o vereador em trecho que acompanha a justificativa da presente moção.

Pedro Soares contou detalhes da trajetória de vida do “Pastor Marcheto”, como carinhosamente é cognominado, que tem guiado a Igreja Batista no município com proficiência, oferecendo ensinamentos que transformaram vidas e proporcionaram o crescimento espiritual de muitos. “Seu comprometimento em levar esperança, amor e compaixão a quem o cerca é deveras louvável. Por essas razões e por tantas outras que abdicamos de expressar, com a consonância dos nobres pares, busquei nessa forma simples de apresentar singela e pura homenagem ao ilustre pastor, pai, avô, cidadão honrado, enfim, uma bússola em tempos difíceis”, ponderou o vereador.

O pastor fez uso da tribuna para agradecer a honraria concedida. “Se chegamos até aqui é porque fomos conduzidos maravilhosamente pelo nosso Deus, porque é ele que dirige toda a história, usando nossos irmãos que já passaram pela terra e não estão mais entre nós e aqueles que continuam essa missão. Fico feliz pelo reconhecimento”, destacou, cumprimentando a todos os membros das igrejas e autoridades presentes. Ao final, apresentou o pastor Reinaldo, responsável por dar continuidade ao trabalho missionário na Igreja Batista.