Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cido Pantanal indica necessidade de recapeamento asfáltico em ruas do Argemiro Ortega

por Marcos Matos publicado 29/10/2015 10h15, última modificação 29/10/2015 11h15
A Rua Epitácio Pimenta de Araújo, na altura do número 556, localizada no Conjunto Habitacional Argemiro Ortega Gutierrez está com sérios problemas em seu leito, dificultando o trânsito e causando transtornos aos moradores. Simples reparos não resolvem mais, e a saída é o recapeamento asfáltico.

João Cláudio/ Assessoria de Comunicação CMNA

Esse problema, que vem se arrastando ao longo do tempo, teve nesta terça-feira (27) um passo importante para a sua resolução. Em sessão ordinária na Câmara Municipal, o vereador Cido Pantanal (PSDB) apresentou indicação solicitando à Secretaria de Serviços Públicos serviços de recapeamento asfáltico na referida via.

Devido as fortes chuvas ocorridas no final de semana, que comprometeram ainda mais a pavimentação de muitas ruas, o Parlamentar propôs que as melhorias sejam ampliadas para todo o Residencial Francisco Alves.

“Muitas ruas desse bairro encontram-se precárias. Os buracos são verdadeiras crateras e o leito transformou-se num misto de calçamento e asfalto”, observou o Presidente do Legislativo.

De acordo com Cido Pantanal, o serviço de recapeamento é indispensável para restabelecer boas condições de trafegabilidade e segurança aos moradores.

O Vereador também reiterou indicação nº 318/2014, em que cobra providências quanto ao recapeamento asfáltico dos pontos críticos da Rua José Alves Florentino, no Conjunto Habitacional Argemiro Ortega.

No pedido, o Parlamentar aponta a necessidade do serviço em virtude do péssimo estado de conservação da via. “Nos últimos dias houve grande quantidade de chuvas, que resultou em buracos no asfalto, o que tem ocasionado transtornos aos munícipes que transitam pela rua”, argumentou.

Ainda para o referido conjunto habitacional, Cido Pantanal solicitou junto ao Prefeito urgência para a implantação de galerias para captação de águas pluviais na Avenida Avelino Fernandes Sena. “Quando chove, há grande acúmulo de água nessa via, causando diversos transtornos e prejuízos aos moradores do local. Por isso peço a agilidade para a implantação do sistema de captação de águas pluviais”, ressaltou o vereador.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA