Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Clube de Aventureiros Arara Azul é destaque por cuidados e valorização à Primeira Infância

por Cleverson Gouveia publicado 30/08/2023 13h38, última modificação 30/08/2023 13h38
Moção concedida pela vereadora Márcia Lobo reforça a importância do afeto e do amor, das experiências e descobertas para que a criança aproveite todo seu potencial.

Agência 7ª Arte/CMNA

A Câmara de Nova Andradina concedeu nesta terça-feira (29), durante Sessão Ordinária, Moção de Parabenização ao Clube de Aventureiros Arara Azul pelos Cuidados e Valorização à Primeira Infância, com atuação voltada a projetos nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer.

A autora da propositura, vereadora Márcia Lobo, ressaltou que as atividades são abertas para toda comunidade e acontecem semanalmente na IASD (Igreja Adventista Central de Nova Andradina). O grupo de crianças aprende histórias bíblicas, curiosidades sobre a natureza e têm momentos de recreação, buscando o desenvolvimento físico, mental e espiritual.

Atualmente, 20 crianças frequentam o Clube, tendo como diretora Erika Oliveira dos Santos, Diretora Associada Anne Keli F. Gonzaga, Conselheiros: Anderson Andrade e Rosilaine da Silva. Todas os dirigentes e conselheiros foram homenageadas com um certificado, entregues pela vereadora Márcia.

Márcia lembrou que no dia 24 de agosto é comemorado o dia da Primeira Infância e que, como mãe, vereadora e membro da Igreja Adventista, reconhece a importância desses projetos para o desenvolvimento dos pequeninos.

“Uma primeira infância com cuidados, afeto, amor, experiências de vida e descobertas pavimenta o caminho para que a criança aproveite todo seu potencial. Nasce um adulto mais saudável, tanto no campo espiritual como nos demais aspectos da vida. E assim floresce uma sociedade com os mesmos valores”, declarou.