Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Com artes marciais em alta, Nova Andradina se consagra em competição nacional e recebe moção de parabenização

por Cleverson Gouveia publicado 25/10/2023 11h16, última modificação 25/10/2023 11h16
Atletas e professores da Escola Valadares fazem parte da história das artes marciais e lutas, compondo a galeria de campeões do município

Agência 7ª Arte

A Câmara Municipal outorgou moção de parabenização aos atletas e professores da Escola Valadares de Artes Marciais, pela brilhante participação e inúmeras conquistas na 33ª edição do Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, que ocorreu de 6 a 10 de setembro, em Balneário Camboriú.

A competição nacional é considerada a mais disputada das Américas. A delegação do estado de MS foi composta por 45 atletas, sendo 15 da Escola Valadares, onde obtiveram: 10 medalhas de ouro (1º lugar), 7 de prata (2º lugar) e 8 medalhas de bronze (3º lugar).

A homenagem, de iniciativa do vereador Deildo Piscineiro e demais vereadores subscritos, foi entregue na 35ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (24).

No texto, que acompanha os nomes dos atletas e professores premiados, o autor da honraria destaca a carreira vitoriosa do professor José Roberto Valadares e a trajetória da sua escola ao longo de duas décadas. A escola conta com várias modalidades de artes marciais e lutas, como Kung Fu, kickboxing, Muay Thai, entre outras, contribuindo para a formação de vários instrutores e campeões, que representaram nosso município nos quatro cantos do país e fora dele.

O vereador enaltece ainda a escolinha desportiva de kung Fu, que é realizada em parceria com a Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael), fundamental para o crescimento das artes marciais no município.

“Não é por acaso que as artes marciais estão em alta. A dedicação e determinação dos atletas e profissionais são exemplos para as gerações. Nossos cumprimentos por fazerem parte da história do Kung Fu Wushu, compondo a galeria dos campeões de Nova Andradina”, encerrou Deildo.

Crianças integrantes do projeto de treinamento esportivo da FUNAEL conquistaram medalhas:

- Jullya Alves Ribeiro - 1° e 2° lugar

- Davi Nunes Valadares - 3° lugar