Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Com denominação de arena esportiva, Câmara presta homenagem póstuma a Sandro Yoshihara

por Marcos Santi publicado 06/10/2023 13h47, última modificação 06/10/2023 13h47

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Andradina prestou homenagem póstuma a Sandro Yoshihara com a denominação da arena esportiva de futebol society inaugurada em janeiro deste ano, no Centro de Eventos José Antônio Zanqueta.

A medida foi oficializada na 32ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa por meio do Projeto de Lei Ordinária n°. 040/2023, de autoria do vereador Fábio Zanata (MDB). Familiares e amigos estiveram presentes para acompanhar a votação.

Sandro Yoshihara, filho de Siguel Yoshihara e Kazue Yoshihara, nasceu em Dourados e passou parte da infância em Fátima do Sul, até se mudar para Nova Andradina, aos 9 anos, onde foi criado e viveu até o seu falecimento, em 9 de outubro de 2020, pro complicações da Covid-19.

Em Nova Andradina, constituiu família se casando com Margareth Alves de Souza Yoshihara em 1996, tendo seu primeiro e único filho, Guilherme Alves Yoshihara, no ano de 1997.

Empresário e comerciante no ramo agrícola, firmou a empresa Tratorsollo no ano de 1999, a qual permanece ativa até os dias de hoje, gerenciado por sua esposa e filho atualmente.

“Por esta cidade sempre se mostrou muito ativo na área de esporte e lazer, principalmente na área futebolística, onde praticava este esporte semanalmente ao longo de sua vida em diversos lugares pela cidade, com ênfase no ginásio de esportes”, lembrou Fábio Zanata.

O vereador também destacou que Yoshihara se destacava no Motocross, “esporte que era sua grande paixão e que praticava desde os 15 anos de idade, ajudando na construção de diversas pistas que a cidade já teve, desde a sua montagem até o uso”.

Sandro também era membro ativo da Maçonaria, na Loja Maçônica Tiyokaio Oshiro, exercia atividades filantrópicas e atuou no Rotary Club de Nova Andradina, onde exercia o cargo de presidente, quando veio falecer no ano de 2020.