Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Com indicações e requerimento, vereadores debatem educação na rede municipal

Com indicações e requerimento, vereadores debatem educação na rede municipal

por Sebastiao — publicado 08/09/2022 12h58, última modificação 08/09/2022 12h58

Com duas indicações e um requerimento, os vereadores de Nova Andradina debateram a educação na rede municipal durante a 25ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.

Por iniciativa da vereadora Cida do Zé Bugre (PL), na Indicação 287/2022, foi reivindicada a capacitação dos professores para que o município passe a cumprir a Lei Federal 9.394/1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira e Africana".

Já na Indicação 281/2022, os vereadores Arion Aislan (PL), Dr. Sandro Hoici (sem partido), Dr. Leandro Fedossi (PSDB), Cida do Zé Bugre, Márcia Lobo (MDB) e Alemão da Semente (PDT) propuseram a implantação de sistema de vídeo-monitoramento em todas as escolas, creches e demais órgãos públicos do município, assim como a criação de um centro de monitoramento em tempo real.

Alemão também foi o autor do Requerimento 102/2022, em que cobrou informações relativas à ampliação da Sala de Professores da Escola Municipal Professora Efantina de Quadros.