Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Com recursos de emendas impositivas, feirantes são beneficiados com 50 barracas

Com recursos de emendas impositivas, feirantes são beneficiados com 50 barracas

por Cleverson Gouveia publicado 08/12/2023 14h12, última modificação 08/12/2023 14h12
Vereadores acompanharam a solenidade, juntamente com a entrega de 2 veículos para a Seimfra, máquinas e equipamentos para agricultura familiar e para o Aeródromo Municipal
Com recursos de emendas impositivas, feirantes são beneficiados com 50 barracas

CMNA

Emendas impositivas no valor de R$ 30 mil, de autoria dos veradores Arion Aislan, Alemão da Semente e do então vereador João Dan (PDT), com contrapartida do Governo Municipal, viabilizaram a aquisição de 50 barracas de lona antichamas para os feirantes de Nova Andradina e Nova Casa Verde, num investimento total de R$ 66.690,00.

A solenidade de entrega das barracas foi realizada na manhã desta sexta-feira (09), juntamente com a entrega de 2 veículos para a Seimfra, máquinas e equipamentos para agricultura familiar e trator para o Aeródromo Municipal.

O presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), o vice-presidente Arion Aislan (PL) e o vereador Wilson Almeida (PSDB) participaram da cerimônia, também prestigiada por autoridades ligadas ao poder executivo local, feirantes, produtores dos assentamentos rurais e servidores públicos.

“Colocamos essa emenda para vai deixar a feira de domingo mais organizada, confortável, segura e com um aspecto visual mais moderno, valorizando ainda mais o trabalho dos nossos produtores rurais”, destacou um dos autores da emenda, vereador Arion.

O presidente da Casa de Leis agradeceu ao governo municipal pela complementação dos recursos para atender demandas do setor produtivo do município. “Nas nossas andanças, identificamos as carências e anseios da nossa população e, por meio dessas emendas conseguimos viabilizar projetos e concretizar sonhos. Além desses recursos carimbados, estamos finalizando os cálculos e, com austeridade e gestão, mais uma vez vamos devolver dinheiro do duodécimo da Câmara para que a administração possa continuar investindo em áreas prioritárias”, acrescentou Dr. Leandro.

A doação das barracas e kits de aventais e toucas aos feirantes foi regulamentada através da lei nº 1.780, de 25 de outubro de 2023, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

Mais investimentos

Além da entrega das barracas, foram entregues dois veículos para uso do setor de fiscalização de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura; 01 patrulha mecanizada composta por motoniveladora, 01 trator agrícola, 01 roçadeira hidráulica para a realização de serviços de limpeza e manutenção do Aeródromo Municipal e 9 kits de apicultura.