Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Combate à dengue justifica requerimento de Marião da Saúde

Combate à dengue justifica requerimento de Marião da Saúde

por Elaine — publicado 08/02/2017 12h20, última modificação 08/02/2017 12h20

O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya, pautou requerimento do presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde (PR), apresentado nesta segunda-feira (06).

O objetivo do requerimento é alertar sobre os possíveis focos de dengue em diversos bairros de Nova Andradina. Para tanto, o parlamentar questiona a quantidade de terrenos baldios notificados, bem como o número de limpeza de terrenos executada pela Prefeitura.

“Com o objetivo de intensificar a limpeza adequada nos terrenos baldios e com isso evitar a proliferação de animais peçonhentos, mosquitos Aedes Aegypti, Zika  e Chikungunya, a prevenção é a melhor forma de impedir um possível surto de dengue como ocorreu no ano anterior”, justifica Marião.

Aprovado pelos vereadores em sessão ordinária desta segunda-feira (06), o requerimento foi encaminhado ao prefeito Gilberto Garcia e ao secretário de Serviços Públicos, Roberto Ginell.