Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Concha acústica, transporte coletivo e mais. Confira as indicações apresentadas em sessão

por Sebastiao — publicado 10/08/2022 13h58, última modificação 10/08/2022 13h58

A Câmara Municipal de Nova Andradina encaminhou novas indicações à prefeitura e outros órgãos públicos após a 21ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada na terça-feira (9).

Na ocasião, foi requerida a instalação de ondulação transversal à via na Avenida Massaiko Azuma, entre a Rua Matae Suguimoto e a Avenida André Moya Perez (em ambas as vias), do Bairro Portal do Parque, por iniciativa da Indicação 234/2022.

A propositura tem a autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB), que também oficializou a Indicação 238/2022, em que solicita estudo técnico para “expandir a largura” da Avenida Eurico Soares Andrade, trecho compreendido entre a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e a Rua Antônio Duarte.

Já na Indicação 245/2022, foi reiterado pedido feito pelo vereador Dr. Sandro Hoici (sem partido), para que seja implantado guard rail no canteiro que divide a MS-134 com a Avenida Paulo Prata, em toda sua extensão.

O pedido pela implantação de concha acústica partiu do vereador Josenildo Ceará (PT), na Indicação 246/2022, e visa aproveitar obras de reforma e reestruturação do Ginásio de Esportes para viabilizar a instalação do espaço na parte externa do prédio.

Em propositura conjunta, na Indicação 257/2022, os vereadores Alemão da Semente (PDT) e João Dan (PDT) reivindicaram a pavimentação de trechos viários do perímetro urbano de Nova Casa Verde, das ruas Bela Vista e Luís Cláudio Josué, entre a Avenida Dilson Casaroto e Rua Goiás, e pavimentação dos trechos das ruas Goiás e Bahia, no encontro entre as ruas Luís Cláudio Josué e Bela Vista.

Também em conjunto, desta vez com a vereadora Cida do Zé Bugre (PL), João Dan solicitou a destinação de um posto de extensão do DETRAN para Nova Casa Verde, na Indicação 248/2022.

Cida e João, em parceria com o vereador Dr. Sandro Hoici, na Indicação 252/2022, reiteraram ainda projeto apresentado em 2021, para que seja elaborado estudo com o intuito de viabilizar a implantação de Transporte Público Coletivo para atender as demandas da população de Nova Andradina. Já, na Indicação 253/2022, a parlamentar cobrou que sejam promovidas atividades esportivas e de lazer nas praças de cada bairro da cidade.

Cida ainda assina a Indicação 249/2022, juntamente com as vereadoras Gabriela Delgado (PSB) e Márcia Lobo (MDB), além do presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB).

No pedido, os parlamentares solicitam que se seja efetuado serviço de reparação nas fossas sépticas, instalado barras de segurança nos banheiros das residências do Condômino do Idoso e implantação de câmeras de segurança na região.

A sessão também contou com a Indicação 250/2022, de autoria da vereadora Gabriela Delgado, que visa à construção de academia ao ar livre na Praça Aurélio Fernandes da Costa.

Em conjunto com Ceará, Gabriela apresentou ainda o Requerimento 92/2022, solicitando informações sobre a caixa de amortização da velocidade das águas, obra que está sendo realizada próxima ao Cemitério Municipal, referente ao Programa de Combate à Erosão da Fazenda Baile.

Por fim, na Indicação 254/2022, o vereador Wilson Almeida (PSDB) cobrou a revitalização geral, com a instalação de novos bancos, na Praça Wilson Fabrício de Matos.