Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Conferência em Nova Andradina busca equidade social

Conferência em Nova Andradina busca equidade social

por JoaoClaudio — publicado 27/11/2015 13h06, última modificação 27/11/2015 13h06
Cido Pantanal e Vicente Lichoti marcaram presença na abertura da 1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos.
Conferência em Nova Andradina busca equidade social

Murilo Destefani/CMNA

Na busca da equidade social dos direitos para todos, Nova Andradina realiza a 1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos. O encontro foi aberto na noite desta quinta-feira (26) e prossegue durante todo o dia de hoje no Centro de Convivência do Idoso “Aparecida Mourão”.

Pautado na temática “Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”, a conferência visa discutir, propor e aprovar estratégias de enfrentamento à violência contra grupos sociais vulneráveis.

As propostas discutidas na conferência em Nova Andradina serão direcionadas à construção do Plano Estadual de Direitos Humanos, para os próximos dez anos.

Conscientes da importância de se propor políticas públicas para a efetivação dos direitos humanos, o presidente da Câmara, Cido Pantanal e o vereador Vicente Lichoti marcaram presença na abertura do encontro.

Para Cido Pantanal, é fundamental a garantia dos direitos, de forma igualitária, para todos. “É preciso consolidar a participação social nas políticas públicas para dar visibilidade aos recursos de defesa dos direitos humanos e assim construir estratégias que contemplem a todos”, ressaltou.

O Parlamentar destacou ainda que a Câmara está sempre de portas abertas para desenvolver e apoiar as ações promovidas em benefício de todos. “A Câmara de Vereadores está a disposição de todos, principalmente dos menos favorecidos, dos menos esclarecidos e das minorias que são esquecidas”, finalizou.

Compôs a mesa de honra o secretário de Finanças e Gestão, Arion Aislan, que no ato representou o Prefeito; a assessora especial da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial e Cidadania, Dione Hashioka; Josefa Almeida, subsecretária de Gestão do SUAS e coordenadora municipal para Promoção da Igualdade Racial e Cidadania; Jorge Talmo, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da 7ª Subseção da OAB; João Paulo Summer, representante do Fórum Estadual LGBT e os  palestrantes Lilian Araújo, Ester Maria Horta e Célio Nogueira.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA