Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Construção da base do Samu é realidade em Nova Casa Verde

Construção da base do Samu é realidade em Nova Casa Verde

por Cleverson Gouveia publicado 12/11/2023 17h52, última modificação 12/11/2023 17h52
Cerimônia de inauguração foi realizada na manhã deste sábado (11), com a presença de vereadores, autoridades políticas, servidores públicos e da comunidade.
Construção da base do Samu é realidade em Nova Casa Verde

Cleverson Gouveia/CMNA

Com as relações governamentais fortalecidas, o trabalho de gestão política consolidado e a união de esforços com os principais articuladores de políticas públicas, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina tem contribuído diretamente nas conquistas e avanços mais expressivos do município.

A implantação da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para Nova Casa Verde é um exemplo do trabalho profícuo que as lideranças no âmbito do poder legislativo municipal juntamente com o poder executivo do município e o governo do Estado fazem para tornar realidade o sonho de tanta gente.

A cerimônia de inauguração foi realizada na manhã deste sábado (11), com a presença do presidente da Casa de Leis, Dr. Leandro Fedossi, os vereadores Arion Aislan, Fábio Zanata, Alemão da Semente, Dr. Sandro Hoici, Ceará do PT e Gabriela Delgado, prefeito Gilberto Garcia, secretários municipais, Messias Vila Mendonça, coordenador do SAMU Dourados, Nivaldo Gomes Cardoso, presidente do Conselho de Saúde, Axel Dias Oliveira, diretor administrativo da Câmara, ex-vereador João Dan, entre outras autoridades políticas, servidores públicos e comunidade de maneira geral.

Em seu discurso, o presidente do legislativo, Dr. Leandro Fedossi (PSDB) afirmou que quando executivo e legislativo caminham na mesma direção, procurando soluções para as demandas da população, é possível superar todos os obstáculos.

Dr Leandro recordou que ao longo de todo este mandato há indicações e requerimentos reiterados na Casa de Leis, de sua autoria e também de diversos outros vereadores, reivindicando este serviço de urgência e emergência de saúde para melhor atender a população do distrito e assentamentos da região.

“A viabilização da base SAMU é uma vitória do povo de Nova Casa Verde, da persistência e trabalho dos vereadores, da atuação da administração municipal, enfim, de todos que se empenharam para que esta conquista”, destacou o presidente, ao citar uma frase da compositora e cineasta japonesa Yoko Ono. “Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade”.

Atuando como médico há mais de duas décadas, Dr. Leandro também ressaltou a importância do SAMU para a comunidade.  “O distrito está localizado há 56 km de Nova Andradina, à margem de rodovias e próximo a assentamentos, no entanto, não conta com uma unidade de atendimento de emergências médicas. O SAMU vai suprir essa demanda, dar uma resposta mais rápida em ocorrências clínicas e acidentes de maior gravidade. Nosso reconhecimento ao trabalho dos profissionais do SAMU por cumprir uma grande missão: salvar vidas”, destacou.

Além da viatura do SAMU, a base contará com oito profissionais no atendimento às ocorrências.