Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Construção de ciclovia na Av. Eurico Soares incita dúvidas dos vereadores

Construção de ciclovia na Av. Eurico Soares incita dúvidas dos vereadores

por Glaucia Copede Piovesan publicado 18/04/2024 13h03, última modificação 18/04/2024 13h03
Preocupações se concentram na utilização de materiais adequados, cumprimento do cronograma e valores desembolsados pelo governo municipal para execução do projeto
Construção de ciclovia na Av. Eurico Soares incita dúvidas dos vereadores

Foto: Glaucia Piovesan

Iniciada há cerca de seis meses, as obras de construção da ciclovia na Avenida Eurico Soares de Andrade incitam algumas dúvidas por parte dos vereadores de Nova Andradina. As preocupações se concentram na utilização de materiais adequados, no cumprimento do cronograma de execução e nos valores desembolsados pelo governo municipal para a realização do projeto.

Para uma fiscalização mais próxima e acesso detalhado às informações sobre o andamento da obra, os vereadores Arion Aislan, Márcia Lobo e Cida do Zé Bugre apresentaram requerimento (31/2024). Neste documento, solicitam à Secretaria de Infraestrutura cópia do projeto da ciclovia, bem como o cronograma completo de execução, contendo o percentual já concluído e os valores pagos até o momento.

Uma das principais preocupações levantadas pelos parlamentares está relacionada à possível utilização de piso tipo "PAVER" no trecho da rotatória do Obelisco, localizada no centro da cidade. Os vereadores receiam que este material, constituído por blocos pré-moldados de concreto, possa não ser capaz de suportar o peso de veículos de grande porte, especialmente aqueles carregados com produtos que transitam por essa área, acarretando prejuízos futuros à gestão pública.

Além disso, enfatizam que o acesso às informações é essencial para que possam desempenhar efetivamente o papel de fiscais do povo. “A transparência e a prestação de contas são fundamentais para assegurar que os recursos públicos sejam utilizados de forma adequada e em benefício da comunidade”, frisam os vereadores.