Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Equipe de Basquetebol de Nova Andradina recebe Moção na Câmara

Equipe de Basquetebol de Nova Andradina recebe Moção na Câmara

por Sebastiao — publicado 07/10/2021 09h40, última modificação 07/10/2021 11h05

A participação da Equipe de Basquetebol de Nova Andradina no Campeonato Estadual de Basquetebol Sub 17 promovido pela FBMS – Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul, foi destacado na Moção de Parabenização n°. 18/2021, de autoria do vereador Fabio Zanata (MDB), com todos os outros parlamentares subscritos.

A homenagem foi direcionada à equipe masculina de Basquetebol de Nova Andradina, pela conquista do 3º Lugar no Campeonato Estadual sub-17. O evento contou com a participação das seguintes equipes: Nova Andradina, Rio Brilhante, Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Caarapó, Maracaju, Ponta Porã, já o feminino contou com equipes dos municípios de Campo Grande, Rio Brilhante, Maracaju, Ponta Porã, Três Lagoas e Dourados.

Na primeira fase, a equipe de Nova Andradina venceu as partidas equilibradas contra as equipes de Campo Grande e Caarapó, perdendo a semifinal para equipe campeã do evento, o time de Rio Brilhante, e no último jogo da equipe valendo o 3º Lugar, a equipe derrotou novamente a equipe de Caarapó em um jogo muito disputado.

A equipe de Nova Andradina contou com os atletas: Mateus Fontanetti dos Santos, Marcos Vinicius de Araújo Silva, Breno Lourenço Fernandes Pinheiro, João Vitor Nunes da Silva, Guilherme Henrique Martin de Souza, Kauan Hirata, Kendi Hirata, Pedro Gabriel de Souza Freitas, Enzo Rosa Silvério, Matheus Henrique Martins Marcondes, Guilherme G. Dias Bartiman de Oliveira, Gustavo G. Dias Bartiman de Oliveira, liderados pelo professor Carlos Diego Dantas Batista.

Diante da altivez da conquista desses filhos de Nova Andradina, que percorrem o estado e o país competindo e levando o nome de nossa cidade em competições de nível nacional, a moção é um reconhecimento a todo esforço e garra destes atletas”, destacou o vereador no texto da moção.