Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Corpo de Bombeiros no Distrito de Nova Casa Verde é realidade

Corpo de Bombeiros no Distrito de Nova Casa Verde é realidade

por JoaoClaudio — publicado 05/05/2016 15h25, última modificação 05/05/2016 15h25
Câmara de Vereadores foi a grande articuladora para a implantação da unidade de resgate
Corpo de Bombeiros no Distrito de Nova Casa Verde é realidade

João Cláudio/CMNA

Reivindicada por várias vezes na Câmara de Vereadores, a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros no Distrito de Nova Casa Verde finalmente é realidade.

Um desejo antigo dos moradores que vivem na vila, fazendas e assentamentos da região, já que a localidade está às margens da BR-267, uma das principais rodovias do país, onde são registrados inúmeros acidentes de grande complexidade.

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado – por meio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros – tornou possível a inauguração da unidade no distrito.

O início das atividades foi oficializada nesta quinta-feira (5) com cerimônia que contou com a presença do presidente do Legislativo, Cido Pantanal, e dos vereadores Zé Bugre, Ricardo Lima, Marião da Saúde e Quemuel de Alencar.

Em seu discurso, Cido Pantanal relembrou das inúmeras proposições apresentadas em plenário solicitando a implantação da unidade. “No início do mandato eu e o vereador Ricardo Lima apresentamos indicação em conjunto pedindo uma extensão do Corpo de Bombeiros na vila e em seguida o Tolotti e o Marião reforçaram esse pedido. Estamos nessa luta a muito tempo, trabalhando incansavelmente para que o Distrito recebesse esta seção militar e, para nós, essa é uma conquista imensurável”, disse.

Citando as ocorrências registradas na região e a distância do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar até a localidade como principais motivos para a instalação da unidade, o Parlamentar enfatizou que a corporação proporcionará mais segurança e proteção aos moradores.

Segundo a Major Tatiane Dias de Oliveira Inoue, comandante do 3º SBG, a princípio as atividades serão desenvolvidas tendo base provisória as dependências da Subprefeitura, contando com uma guarnição composta por dois militares e uma viatura de resgate.

“Inicialmente dois militares e uma unidade de resgate prestarão socorro à comunidade e às pessoas que cruzam a região pelas rodovias, diminuindo consideravelmente o tempo de resposta aos atendimentos de emergências, consequentemente aumentando a sobrevida de vítimas politraumatizadas”, explicou.

A cerimônia que marcou o início das atividades contou ainda com a presença da primeira dama e assessora especial do Governo do Estado, Dione Hashioka, do gerente da Subprefeitura, João Dan; do presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Jorge Ari Proença e Nelson Custódio, membro do conselho.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA

Mídias Sociais