Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / COSIP, trânsito, ecoponto, infraestrutura e mais. Veja o que foi pauta na Câmara

por Sebastiao — publicado 03/11/2022 13h35, última modificação 03/11/2022 13h35

A 32ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa realizada na noite terça-feira (1), véspera do feriado de Finados, contou com novas proposições direcionadas a diferentes setores.

Na Indicação 334/2022, Deildo Piscineiro (PSDB) cobrou a instalação de ecoponto nos bairros União, Frutal, Paineirinha e Umbaracá

Já na Indicação 335/2022, Arion Aislan (PL), Gabriela Delgado (PSB) e Márcia Lobo (MDB) solicitaram a implantação de placas de sinalização e regulamentação de “Vaga de Curta Duração”, com pelo menos duas destas por quadra nos estacionamentos dos canteiros centrais das avenidas Antônio Joaquim de Moura Andrade e Eurico Soares Andrade.

Por sua vez, Josenildo Ceará (PT), na Indicação 336/2022, propôs parceria entre o Município e a AGEPEN, com o intuito de que seja disponibilizado psicólogo para atendimento semanal aos internos da unidade.

Deildo voltou à pauta com a Indicação 337/2022, em conjunto com a vereadora Cida do Zé Bugre (PL). No documento, foi sugerida a instalação de ondulações transversais em toda a extensão da Rua João Nepomuceno de Lara, entre a Rua Espirito Santo e a Estrada Boiadeira. O parlamentar também é autor da Indicação 338/2022, em que propõe a implantação de ondulação na Rua Marcia Yoshie Yoshioka Lima, em frente à Transpiloto.

Em outra propositura conjunta, Arion e Gabriela reivindicaram, na Indicação 339/2022, a aquisição de bebedouro (com capacidade mínima de 100 litros) para suprir as necessidades dos usuários da Farmácia Básica Municipal.

Na Indicação 340/2022, Wilson Almeida (PSDB) cobrou “medidas urgentes de pavimentação asfáltica, restauração e estudos de implantação de acostamento, área de descanso, faixas adicionais, principalmente onde estão localizados os Assentamentos Santa Olga, Peroba, Angico, Teijin e outros, nas BR 376 e MS 134, entre Nova Andradina e Ivinhema e Nova Andradina a Nova Casa Verde”.

Wilson também assina a Indicação 341/2022, em conjunto com o vereador Dr. Sandro Hoici (sem partido). No documento, os parlamentares solicitaram “que seja realizado estudo técnico para reavaliar o percentual da Contribuição de Custeio Serviços de Iluminação Pública (COSIP) para os munícipes que possuem geração de energia fotovoltaica.