Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Criação do Programa Municipal de Auxílio ao Esporte é proposto na Câmara de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 21/03/2024 09h02, última modificação 21/03/2024 09h02

Freepik

A vereadora Gabriela Delgado (PSB) e o vereador Fábio Zanata (MDB) uniram forças ao apresentar a Indicação 064/2024 na Câmara de Vereadores de Nova Andradina. Nela, sugerem a implantação do Programa Municipal de Auxílio ao Esporte.

Na justificativa, os vereadores destacam o papel do esporte como política pública para retirar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social das ruas, contribuindo assim para o desenvolvimento humano e social.

No documento, os parlamentares ressaltam a importância de apoiar e estimular a prática esportiva, fornecendo condições mínimas para que os atletas possam se dedicar plenamente aos treinamentos de suas modalidades.

O Programa Municipal de Auxílio ao Esporte proposto pelos vereadores visa conceder apoio financeiro e material aos atletas que necessitam, permitindo que se dediquem integralmente ao esporte.

Os parlamentares enfatizam que essa iniciativa criará uma política de incentivo aos talentos locais, beneficiando inúmeros atletas de Nova Andradina.

“A implantação desse programa proporcionará condições mínimas para que os atletas possam treinar e competir com tranquilidade, aumentando suas chances de sucesso. Além disso, representarão dignamente o município em competições, especialmente fora da cidade”, destacaram.