Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Curso “Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros” é ministrado a servidores da CMNA

por Marcos Santi publicado 09/02/2023 13h43, última modificação 09/02/2023 13h43

Capacitação abordou aspectos teóricos e práticos (Foto: Glaucia Piovesan)

Servidores de diferentes setores da Câmara Municipal de Nova Andradina (CMNA) participaram durante toda a manhã desta quinta-feira (9) do curso “Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros”, com noções teóricas e práticas. A capacitação foi ministrada pelo tenente Adeilson, cabo Dias e soldado Everton Fragnan, do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente.

O presidente da Câmara Municipal, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), esteve presente na abertura do evento e destacou a iniciativa. “Entendemos que a capacitação é de suma importância para todos os envolvidos, pois devemos estar atualizados e sempre preparados de alguma forma”, resumiu o parlamentar, que na ocasião estava acompanhado da vereadora Gabriela Delgado (PSB).

O objetivo do curso foi proporcionar conhecimentos básicos sobre prevenção, extinção de princípios de incêndio, além de técnicas de primeiros socorros. A medida também vai ao encontro do novo prazo de obrigatoriedade da 4ª fase do eSocial, que entrou em vigor no mês passado, e trata especificamente de eventos relacionados à saúde e segurança do trabalho.

O curso é fruto de parceria entre o 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente e a Casa de Leis nova-andradinense, por meio das diretorias Administrativa e Legislativa. Além das diretorias promotoras, estiveram presentes as diretorias Jurídica e Financeira da Casa, assim como servidores pertencentes ao quadro efetivo e comissionado.