Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Curso de construção de casas em EPS é sugerido na Câmara

Curso de construção de casas em EPS é sugerido na Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 02/12/2022 14h09, última modificação 02/12/2022 14h09
Curso de construção de casas em EPS é sugerido na Câmara

Divulgação/Casa.com.br

A oferta de curso de construção de casas em EPS (poliestireno expandido) foi sugerida na 35ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara de Vereadores de Nova Andradina. A proposta foi apresentada na Indicação 363/2022 pela vereadora Márcia Lobo (MDB).

“Através da capacitação de construção de casas em EPS (Isopor), nossa população irá aprender como construir com EPS, tendo economia de até 50% do valor da obra, um imóvel 30% mais resistente e com mais conforto térmico e acústico”, elencou a parlamentar.

A construção de casa de isopor pode ser feita em 2 métodos – com painéis de isopor e com blocos de isopor. O primeiro utiliza painéis modulares que ficam como “sanduíche”, entre malhas de aço com o isopor no meio. Para a parte externa da casa, é feito um preenchimento com argamassa, aumentando a resistência do material.

O outro método consiste em usar blocos de poliestireno expandido, que se encaixam como peças de lego, construindo as paredes de forma rápida. Nesse estilo de construção com blocos de isopor, os blocos possuem um vão no meio, e esse espaço é preenchido com concreto.

“Assim, o curso de construção de casas em EPS para a toda a população que tiver interesse, sejam homens ou mulheres, sendo um curso de novas oportunidades para todos, irá contribuir para a geração de mão-de-obra qualificada e a diminuição da taxa de desemprego, além de fomentar a economia”, analisou a vereadora.