Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Curso de Tecnologia em Açúcar e Álcool no IFMS Nova Andradina é proposto na Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 14/09/2023 09h47, última modificação 14/09/2023 09h47

Agência 7ª Arte/CMNA

A implantação do curso de Tecnologia em Açúcar e Álcool no campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) foi proposta na Câmara Municipal por meio da Indicação 382/2023, de autoria do vereador Wilson Almeida (PSDB).

Apresentada na 29ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, a sugestão foi encaminhada à reitora do Instituto, Elaine Borges Monteiro Cassiano, ao diretor do campus, Claudio Zarate Sanavria, e ao ministro da Educação, Camilo Santana.

“Ao vislumbrar o potencial da indústria sucroalcooleira em nossa cidade e em outras da região, como Angélica, Anaurilândia, Batayporã e Ivinhema, se torna necessária a implantação do curso”, argumentou o parlamentar na justificativa da indicação.

O vereador também citou “as mudanças aceleradas e o competitivo cenário do mercado, tanto em nível, nacional, quanto internacional, que exigem uma capacitação especifica para executivos e demais profissionais que atuam nesta área”.

O curso visa capacitar profissionais de nível superior para atuação na indústria sucroalcooleira, com informações sobre a cultura da cana-de-açúcar, produção de açúcar e etanol, geração de energia e subprodutos, além de gestão no setor.

“Desta forma, reivindicamos estudos no sentido que Nova Andradina possa ser contemplada com o curso e, desta maneira, contribuir para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas e, principalmente, atender a demandas das indústrias da nossa cidade e região, que enfrentam a falta de trabalhadores qualificados”, concluiu o vereador.