Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Decreto estabelece criação e operacionalização de novas delegacias em Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 27/03/2024 10h10, última modificação 27/03/2024 10h10
Vereadores do PSDB, Wilson Almeida e Dr. Leandro Fedossi, questionam motivos pelos quais as unidades de segurança nunca foram implementadas no município

Arquivo

A segurança pública foi objeto de atenção por parte dos vereadores Wilson Almeida e Dr. Leandro Fedossi, que solicitaram informações sobre o Decreto Nº 12.218/2006. Tal determinação legal dispõe sobre a estrutura básica, competência e composição dos cargos da Diretoria-Geral da Polícia Civil do estado, especialmente no que diz respeito à operacionalização e criação da 2ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso em Nova Andradina

Conforme requerimento 21/2024, os vereadores abordaram três pontos fundamentais com relação a efetiva implementação dessas unidades de segurança no município. O primeiro retrata as razões pelas quais isso jamais ocorreu em todos esses anos, considerando a importância para a segurança pública e para o atendimento especializado às demandas da população.

O segundo ponto se refere aos cronogramas previstos para sua efetivação, caso ainda haja interesse. Por último, o vereador questiona se houve alguma atualização ou modificação nas atribuições dessas delegacias, desde a promulgação do Decreto Nº 12.218/2006, especialmente no que se refere à viabilização da criação e funcionamento das mesmas.

Para os vereadores, essa iniciativa contribuirá para fortalecer as ações de segurança pública na região, além de proporcionar um atendimento mais adequado, especialmente no que tange aos temas relacionados à infância, juventude e idosos. “Gostaríamos de saber se há planos ou medidas em andamento para viabilizar a criação e funcionamento dessas delegacias, visando garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Nova Andradina”.

O requerimento foi encaminhado para análise e providências do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, e do Delegado Regional da Polícia Civil de Nova Andradina, André Luiz Novelli.