Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Defesa Civil forma 54 agentes voluntários na região de Nova Andradina

Defesa Civil forma 54 agentes voluntários na região de Nova Andradina

por JoaoClaudio — publicado 29/08/2015 14h09, última modificação 29/08/2015 14h09
Vereadores acompanharam a solenidade de entrega de certificados
Defesa Civil forma 54 agentes voluntários na região de Nova Andradina

Murilo Destefani/CMNA

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina encerrou nesta sexta-feira (28) o curso de formação de Agentes Voluntários de Defesa Civil (AVDC) e de Técnica e Combate a Incêndio Florestal.

A solenidade de entrega dos certificados aos 54 novos agentes ocorreu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença do presidente da Câmara, Cido Pantanal, e dos vereadores Ricardo Lima, Valmirá do Pax, Quemuel de Alencar e Valter Yasunaka.

No período de um mês os voluntários foram capacitados para atuar de forma integrada a Defesa Civil em auxílio aos municípios, que compõem a microrregião, em situações de desastre e com atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio florestal, radiocomunicação emergencial e sistema de comando em operador.

O coordenador de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, Coronel Isaías Ferreira Bittencourt parabenizou cada formando, principalmente por se dedicar “em prol de um bem maior que é ajudar o próximo”.  “A nossa intenção é ter uma Defesa Civil totalmente integrada, através de um sistema que traz como resultado a proteção e a segurança à nossa comunidade”, frisou.

“A formação desses 54 agentes tem um grande significado, que é servir. Proteger a sua região, mas principalmente a comunidade em que vivem”, disse o prefeito Roberto Hashioka.

Para o Presidente do Legislativo, constatar que cidadãos comuns estão dispostos a colaborar de forma voluntária é sempre gratificante. “É importante que tenhamos cada vez mais um número maior de pessoas tão comprometidas e dedicadas como as que se formam agora. Que vocês estejam sempre prontos a servir em uma eventualidade”, ressaltou Cido Pantanal.

Aline Leão

Assessoria de Comunicação CMNA