Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Demandas trazidas pelos vereadores vão desde pedidos de abertura de rua a poda de árvores

por Cleverson Gouveia publicado 25/08/2023 12h49, última modificação 25/08/2023 12h49
Setor de serviços públicos é um dos setores mais acionados pelo legislativo: ações de tapa-buraco, manutenção de espaços e melhorias no trânsito são recorrentes

Glaucia Piovesan/CMNA

Na 26ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, algumas demandas trazidas pelos vereadores de Nova Andradina na área de serviços públicos repercutiram na tribuna e foram oficializadas por meio de indicações e requerimentos legislativos.

Os pedidos vão desde a abertura de rua, passando por podas de árvores, ações de tapa-buraco, manutenção de áreas públicas, melhorias no trânsito, até a solicitação de informações sobre postos de visitas para águas pluviais. Todas as proposituras foram encaminhadas à Prefeitura com cópia para os órgãos competentes.

No requerimento 88/2023, os vereadores do PSDB, Deildo Piscineiro e Leandro Fedossi, juntamente com Arion Aislan (PL), questionaram sobre os serviços executados nos Postos de Visitas para águas pluviais nas vias públicas. Os parlamentes receberam reclamações dos condutores de veículos devido aos buracos causados pela frágil espessura de concreto construída. “Por que o tampão não é protegido com pavimento asfáltico e sim com o concreto. Este  concreto racha, solta, e aí fica o buraco, causando danos ao pavimento e riscos de acidentes, peculiarmente aos motociclistas e ciclistas”, argumentam os parlamentares.

Deildo Piscineiro, Arion Aislan (PL) e Alemão da Semente (PDT) foram autores da indicação 346/2023, a qual solicitam a poda das árvores localizadas na Praça Brasil, cujos galhos estão sobre os banheiros e quiosques.

O vereador do PSDB, Deildo também é o autor da indicação 335/2023, em que requereu estudos para realizarem um recorte no meio fio, localizado na Avenida Eurico Soares de Andrade esquina com a Rua Antônio Duarte, para facilitar o trânsito de veículos pesados no local.

Já na indicação 340/2023, Alemão da Semente (PDT), reivindica a limpeza e manutenção do Espaço Núcleo Pavanelli no Assentamento Teijin.

Na indicação 345/2023, a vereadora Márcia Lobo indica a realização de estudos para abertura de rua, interligando as ruas 7 de Setembro e José Dan, além da pavimentação asfáltica da Rua José Dan, situada no bairro Pedro Pedrossian (Cohab III), considerando que aos fundos do Lar Sagrado Coração de Jesus (Asilo de Idosos) existe uma área da municipalidade que está servindo de depósito de lixo e entulhos.

Ainda com relação a pavimentação, o vereador Wilson Almeida (PSDB), indica a execução deste serviço na rua Elizabeth Robiano, altura do número 330, no bairro Santa Terezinha. Neste trecho, o asfalto existente já é bem antigo e apresenta muitos buracos.