Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dinheiro devolvido pela Câmara ao município ajuda na compra de terreno para construção de casas populares

por Cleverson Gouveia publicado 25/01/2023 10h32, última modificação 25/01/2023 10h32
Ato de assinatura da escritura de compra do lote contou com a presença dos vereadores Arion Aislan e Alemão da Semente e as vereadoras Márcia Lobo, Cida Valdez e Gabriela Delgado

CMNA

A Câmara Municipal de Nova Andradina, por meio do 1º vice-presidente Arion Aislan, do vereador Alemão da Semente, e das vereadoras Márcia Lobo, Cida do Zé Bugre e Gabriela Delgado, testemunharam nesta terça-feira (24), o ato de assinatura de escritura de compra do lote de 43.628 hectares, localizado entre os bairros Cristo Rei e Argemiro Ortega, que será destinado a implantação de loteamento popular, com 808 lotes.

A aquisição desta área visa diminuir o déficit habitacional do município. Na cerimônia, as tratativas junto aos proprietários do terreno até a compra em caráter definitivo do local foram citadas pelas autoridades, evidenciando que a conquista renderá muitos benefícios para a população.

O vereador Arion Aislan afirmou que a construção de novas casas populares é um dos gargalos da cidade e que todos os esforços empreendidos são importantes para que as famílias possam realizar o sonho da casa própria.

Como representante do poder legislativo municipal, Arion também enalteceu o trabalho dos seus pares na Casa de Leis, que permitiu a devolução de 3,7 milhões em dois anos a Prefeitura, dinheiro este decisivo para a concretização de políticas públicas que impactam diretamente na vida do cidadão, em especial, na compra deste grande terreno, na área urbana da cidade.

“Esta gestão da Câmara reduziu gastos com diárias e despesas desnecessárias, mas não deixou de investir em pontos estratégicos como a digitação dos processos e a adoção de um sistema que facilita o trabalho dos servidores e, ao mesmo tempo, dá mais transparência aos atos da Casa de Leis. Ao final, devolveu mais de 3,7 milhões de reais, que ajudaram na compra deste terreno. Em alguns anos, isso tudo se tornará um bairro, um lar para muitas e muitas famílias”, comentou.

Encerrando seu discurso, Arion disse que esta legislatura da Câmara pretende deixar um legado importante de que é possível fazer mais com menos, não apenas sendo mero expectadores dos acontecimentos, mas sendo protagonistas desta história.

Também participaram da solenidade secretários municipais, a primeira-dama Joana Darc Bono Garcia, diretor-presidente da AGEHNOVA (Agência de Habitação de Nova Andradina) Luciano Leal e Valmir Vieira Rocha, representante da empresa MRC- Participações e Administração Ltda.