Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Do palco ao plenário: talentos de dança nova-andradinenses recebem tributo dos vereadores

Do palco ao plenário: talentos de dança nova-andradinenses recebem tributo dos vereadores

por Cleverson Gouveia publicado 02/07/2025 12h00, última modificação 02/07/2025 12h00
Fernando Gomes e Jaqueline Serafim conquistaram o 1º lugar no 4º Encontro de Cultura de Rua, em Sorriso (MT), e foram homenageados pela Câmara de Nova Andradina
Do palco ao plenário: talentos de dança nova-andradinenses recebem tributo dos vereadores

Cogecom

A força da dança urbana que encantou o público em um festival nacional também emocionou os vereadores de Nova Andradina. Na sessão ordinária desta terça-feira (1º), os artistas Fernando Gomes e Jaqueline Serafim da Silva foram homenageados com uma Moção de Parabenização pela conquista do 1º lugar na categoria Duo no 4º Encontro de Cultura de Rua, realizado em Sorriso (MT).

A iniciativa foi dos vereadores Josenildo Ceará (PT), Fábio Zanata (MDB) e Willian Moraes (Republicanos), com apoio unânime do Legislativo, como forma de exaltar o talento e o impacto cultural dos representantes locais no cenário nacional.

Representando as companhias Cia Storm e JF Studio de Dança, Fernando e Jaqueline brilharam no palco com a coreografia “Pedalando no Flow”, que recebeu a maior nota da noite e os consagrou bicampeões do evento. A apresentação foi marcada por técnica refinada, sincronia e uma proposta artística inovadora, que reforçou a potência criativa da dança urbana produzida no interior sul-mato-grossense.

A noite de conquistas também teve destaque para Jaqueline Basílio, que recebeu o título de melhor coreógrafa do festival, reforçando a excelência artística da equipe envolvida. O JF Studio emocionou ainda com o número “Old School Vibe”, que trouxe ao palco uma performance nostálgica, carregada de energia e estilo, exaltando a diversidade de repertório dos grupos nova-andradinenses.

Durante a entrega da moção, os parlamentares autores da proposição afirmaram que o tributo representa um gesto de valorização àqueles que fazem da arte um instrumento de expressão, inclusão e protagonismo. “Esses artistas ultrapassaram fronteiras geográficas e culturais. A 1.400 quilômetros de casa, mostraram que não há obstáculos quando se trata de paixão pela arte e pelo que se acredita”, destacaram, enaltecendo ainda o trabalho dessas companhias na formação de jovens e no fortalecimento da identidade cultural da cidade.

Mídias Sociais