Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dois eventos ciclísticos entram para o calendário municipal

Dois eventos ciclísticos entram para o calendário municipal

por JoaoClaudio — publicado 10/11/2016 12h20, última modificação 10/11/2016 12h20
Ultramaratona e Giro, ambos organizados pelo Pata de Onça Bike Clube, farão parte do calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Nova Andradina

Nesta segunda-feira (7), foi aprovado na Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 36, de 27 de outubro de 2016, que institui no calendário oficial de datas e eventos de Nova Andradina, dois os eventos esportivos “GIRO PATA DE ONÇA” e "ULTRA MARATONA PATA DE ONÇA".

De acordo com o PL, os eventos serão realizados sempre na primeira quinzena do mês de Maio e na primeira quinzena do mês de setembro de cada ano, respectivamente.

O propositor do projeto, vereador Valter Yasunaka, justificou que além de gerar grande incentivo a prática esportiva, esses eventos tornaram Nova Andradina uma cidade polo nessa modalidade, trazendo ciclistas de diversos Estados brasileiros, e inclusive do exterior, em volume que supera 1000 pessoas/ano, proporcionando considerável volume de divisas para o município.

“Pela repercussão no cenário nacional, esses eventos merecem fazer parte do calendário oficial, pois contribuem para uma divulgação positiva do município e movimentam a economia local”, relatou o parlamentar do PSDB. O projeto aprovado deverá ser encaminhado para a sanção do poder executivo.

(Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Valter Yasunaka)