Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dr. Leandro Fedossi parabeniza Sindicato Rural pela realização da Exponantec 2023

por Cleverson Gouveia publicado 26/04/2023 11h50, última modificação 26/04/2023 12h09
Feira técnica recebeu a visita de 1,2 mil produtores rurais e movimentou aproximadamente 30 Milhões em negócios

Agência 7ª Arte

Durante a reunião plenária do dia 25 de abril, na Câmara Municipal, o presidente Dr. Leandro Fedossi (PSDB) enalteceu o Sindicato Rural pela organização e realização da 1ª. edição da Exponantec – Exposição Agropecuária de Nova Andradina, realizada nos dias 13, 14 e 15 de abril.

Por meio de Moção de Parabenização, o parlamentar e todos os demais vereadores da Casa de Leis ressaltaram o sucesso da exposição, que recebeu 1,2 mil produtores rurais e movimentou aproximadamente 30 Milhões em negócios, por meio de vendas de máquinas, produtos, e solicitações aos bancos de crédito para aquisição de equipamentos.

A homenagem foi conferida ao presidente do Sindicato, Marcus Vinícius Godoy Garcia Júnior, e aos demais membros da diretoria.

Ao agradecer a honraria, Marquinhos Garcia afirmou que a feira ganhou repercussão na região, auxiliando aos produtores rurais locais, movimentando a economia regional e contribuindo para maior desenvolvimento do cenário agrícola e pecuário.

O presidente do Sindicato Rural destacou ainda as parcerias das instituições públicas e privadas como a Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Energética Santa Helena e Cooperativa de Crédito Sicoob, Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV) do Governo do Estado, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e da Prefeitura de Nova Andradina.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Andradina, Marcus Vinicius Godoy Garcia Júnior, a Feira encurtou a distância entre a tecnologia e o setor agropecuário, abrindo oportunidade para que produtores rurais da região e empresas privadas e públicas ampliem ações e negócios.

Além disso, qualificou produtores rurais, profissionais e acadêmicos do segmento rural por meio de palestras voltadas para o agronegócio em família, a segurança no campo, produção, governança ambiental, integração lavoura e pecuária, entre outros temas.

O presidente do Legislativo, Dr. Leandro ressaltou a relevância da exposição para Nova Andradina e região. “A Câmara municipal de Nova Andradina parabeniza os organizadores, considerando o benefício socioeconômico que o agronegócio pode e traz não apenas a nosso município, mas, ao Estado e ao país, no anseio de que nos próximos anos tenhamos a grandeza da continuidade dos trabalhos, com palestras e encontros capazes de fomentar o meio que o Sindicato Rural de Nova Andradina tão bem representa”, destaca trecho da moção.