Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dr. Leandro Fedossi prestigia evento em comemoração aos 36 anos do DOF

Dr. Leandro Fedossi prestigia evento em comemoração aos 36 anos do DOF

por Cleverson Gouveia publicado 05/07/2023 10h15, última modificação 05/07/2023 10h15
Presidente da Câmara de Nova Andradina estava acompanhado do prefeito Gilberto Garcia
Dr. Leandro Fedossi prestigia evento em comemoração aos 36 anos do DOF

Divulgação/PMNA

Legislativo e Executivo Municipais de Nova Andradina estiveram juntos na solenidade em comemoração aos 36 anos de existência do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), realizada nesta terça-feira, dia 4 de julho, na nova base do DOF em Dourados, com a presença de autoridades e representantes das forças de segurança.

O órgão estadual tem a missão de proteger as fronteiras, combater a criminalidade e garantir a tranquilidade da população. No evento, Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e o prefeito Gilberto Garcia (PL) tiveram a oportunidade de rever policiais que atuaram em Nova Andradina e que foram homenageados com a Medalha Águia da Fronteira, como o major Nelson Vieira Tolotti (Subcomandante do 3º BPM/PMMS e o delegado Rafael Carvalho (titular do Defron).

Desde a criação da honraria, em 2002, a medalha é outorgada a autoridades civis e militares que prestam relevantes serviços ao DOF e policiais que se destacam pelo seu valor pessoal e que contribuem, decisivamente, para o aperfeiçoamento e projeção do Departamento.

Além de prestigiar a cerimônia, Dr. Leandro e Gilberto Garcia conversaram com autoridades políticas e com o vice-governador Barbosinha, sobre as demandas de Nova Andradina na área da segurança pública.

Dr. Leandro também elogiou a estrutura moderna da nova base do DOF, equipamentos de última geração adquiridos pelo governo do estado e o trabalho dos profissionais envolvidos na segurança das fronteiras de MS.

“Fizemos questão de demonstrar que Nova Andradina reconhece e é grata ao empenho e dedicação desses profissionais, cuja missão principal é promover a segurança nas nossas fronteiras. É um trabalho incessante e desafiador, devido à grande extensão das nossas divisas, mas com o trabalho conjunto das diversas instituições de segurança, investimentos em tecnologia, apoio governamental e envolvimento da comunidade, o DOF estará preparado para contribuir por um Mato Grosso do Sul mais seguro”.