Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Duas grandes obras da saúde demoram a ser concluídas e vereadores cobram informações

por Cleverson Gouveia publicado 22/03/2023 08h54, última modificação 22/03/2023 08h54
Vereadores fiscalizam a construção do Centro de Diagnóstico de Imagem e da Clinica de Hemodiálise, obras aguardadas pela população há anos

Cassems

Na sessão ordinária desta terça (21), foi aprovado por unanimidade requerimentos de autoria de Arion Aislan (PL) e de Wilson Almeida (PSDB) em que os vereadores cobram informações sobre duas grandes obras da saúde: as construções do Centro de Diagnóstico de Imagem (CDI) no Hospital Regional e do Centro de Hemodiálise, em área anexa ao Hospital Cassems.

Segundo a página oficial da Prefeitura de Nova Andradina, no mês de fevereiro de 2021, portanto há 2 anos, as obras do CDI estavam 80% executadas. Porém, até o momento, ainda não foi concluída e encontra-se judicializada. Assim, Arion Aislan solicitou informações (requerimento 23/2023) referentes a contratação da obra, requerendo inclusive cópia do processo judicial em andamento.

“Os munícipes esperam há anos este centro em nossa cidade. Porém, segue sem conclusão após 4 anos”, detalhou Arion, ao afirmar que o documento será respondido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Outro empreendimento que ainda não saiu do papel é o Centro de Hemodiálise. Em 5 agosto de 2021, foi realizado um evento de lançamento da obra, com prazo de conclusão de 12 meses para seu término. Contudo, ainda nem sequer foi iniciada.

Para dar uma resposta aos pacientes renais crônicos, ansiosos pela entrega e funcionamento desta clínica, o vereador Wilson Almeida (PSDB), encaminhou requerimento (24/2023) aos parceiros envolvidos nesta iniciativa: Prefeitura, Hospital Cassems e Qualivida – Associação Beneficente de Terapia Renal Substitutiva para informações detalhadas e atualizadas em relação a execução deste projeto, com capacidade de atendimento de até 90 pacientes.