Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em benefício do Hospital Regional, vereadores viabilizam mais de R$ 1 milhão em emendas

por Elaine — publicado 29/11/2017 11h02, última modificação 29/11/2017 11h02

Nelson Custódio fez uso da tribuna livre da Câmara para ressaltar parceria do Legislativo na garantia de recursos para a unidade (Foto: Thiago Odeque)

Para ressaltar a parceria da Câmara na conquista de R$ 1.090.000.00 reais em emendas parlamentares para o Hospital Regional, o diretor-geral da unidade, Nelson Custódio, fez uso da tribuna livre do Legislativo na noite desta segunda-feira (27), em agradecimento pelos recursos viabilizados. A iniciativa também foi acompanhada pelo diretor-administrativo, Valmir Moraes.

“Reconhecemos o trabalho dos vereadores e o empenho de cada um para a garantia de emendas em prol do Hospital. Através da articulação da Câmara, recursos que são fundamentais para o custeio e a manutenção da unidade estão confirmados”, afirmou o diretor.

Viabilizadas pelos deputados estaduais Renato Câmara, Paulo Corrêa, Onevan de Matos, Zé Teixeira, Amarildo Cruz, Maurício Picarelli e pelos deputados federais Dagoberto Nogueira e Carlos Marun, as emendas serão aplicadas na aquisição de medicamentos e soro, compra de equipamentos, poltronas e o custeio do hospital.

“São valores que permitirão um fôlego extra ao hospital, que tem compromissos a cumprir nesse fim de ano, a exemplo do pagamento de 13º salário de médicos e servidores”, enfatiza o diretor do Hospital Regional.

Para o presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde (PR), a vinda dos diretores do Hospital Regional reforça a importância do trabalho dos vereadores na busca por emendas junto às bancadas estadual e federal de Mato Grosso do Sul. “Estamos buscando constantemente recursos para o município, em especial para a área da saúde, seja em nível estadual ou federal”, justificou Marião.

O chefe do Legislativo nova-andradinense destacou ainda que, durante viagem à Brasília, em comitiva, os vereadores não apenas reivindicaram emendas, mas cobraram da bancada federal o compromisso na destinação dos recursos.