Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em conferência, Câmara reforça papel do SUS na saúde de Nova Andradina

Em conferência, Câmara reforça papel do SUS na saúde de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 23/03/2023 10h40, última modificação 23/03/2023 10h40
Funcionário efetivo da área, presidente da Câmara destacou pilares do Sistema Único de Saúde e o papel dos servidores para o fortalecimento do SUS
Em conferência, Câmara reforça papel do SUS na saúde de Nova Andradina

Cleverson Gouveia/CMNA

Durante a 9ª Conferência Municipal de Saúde, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina reforçou o papel do SUS “como o melhor plano de saúde do mundo”. Funcionário efetivo da área, o presidente do Legislativo, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), representou a Casa de Leis na cerimônia de abertura e também ressaltou o papel dos servidores para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

“Em Nova Andradina, a Secretaria Municipal de Saúde possui mais de 450 servidores. São eles que cuidam da saúde da população e, por mais que o SUS sangre, ele ainda é o melhor plano de saúde do mundo. E, em Nova Andradina, como servidor da área, posso dizer que temos uma saúde de qualidade, com servidores exemplares e que se dedicam muito para oferecer o melhor à população”, destacou o parlamentar.

Além de Dr. Leandro, estiveram presentes os vereadores Arion Aislan (PL), que já comandou a Secretaria Municipal de Saúde, Josenildo Ceará (PT), Gabriela Delgado (PSB) e Cida do Zé Bugre (PL). O prefeito Gilberto Garcia (PL), secretários municipais, servidores públicos, militares e representantes da sociedade civil também estiveram presentes na abertura.

“Espero que possamos construir juntos uma saúde digna e que vá ao encontro dos pilares do SUS, a universalidade, a integralidade, a equidade, a descentralização, a regionalização, a hierarquização e a participação social”, emendou o chefe do Legislativo municipal ainda durante a solenidade de abertura da conferência organizada pela Prefeitura, Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.