Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em sessão, Câmara de Nova Andradina celebra Dia da Consciência Negra

Em sessão, Câmara de Nova Andradina celebra Dia da Consciência Negra

por Sebastião Ernande Correia de Araujo publicado 23/11/2022 13h49, última modificação 23/11/2022 13h49

A Câmara de Nova Andradina reforçou as celebrações alusivas ao Dia da Consciência Negra durante a 34ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada na terça-feira (22). A programação atende à Lei n°. 1.656/2021, de autoria da vereadora Cida do Zé Bugre (PL), que coordenou as atividades.

A sessão foi aberta com a Escola Municipal Pingo de Gente, que apresentou coreografia inspirada na música Morena de Angola, de Chico Buarque e Clara Nunes. Além de pais e estudantes, estiveram presentes a diretora Maria Neuza, coordenadora Inês Lima e a coreógrafa Ana Paula Azevedo.

A responsável pela Coordenadoria da Igualdade Racial do município de Nova Andradina, professora Maria José Macedo, também esteve presente na Casa de Leis e fez uso da fala na Tribuna Livre. A programação contou ainda com exposições artísticas apresentadas pela diretora-presidente da Funac, Ana Lúcia Ferreira Vasconcellos.

Quem também marcou presença no Legislativo nova-andradinense foi a Escola Municipal Brincando de Aprender, que reforçou a programação ao apresentar, no plenário da Câmara, obras de arte produzida pelos próprios estudantes, professores e coordenadores.

Mídias Sociais