Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Emenda parlamentar busca garantir ônibus escolares e modernização de sala de tecnologia

por Sebastiao — publicado 04/03/2021 12h18, última modificação 04/03/2021 12h18

Na terça-feira (02), durante sessão ordinária deliberativa, o vereador Fabio Zanata (MDB) apresentou indicações em que solicita a viabilização de emenda parlamentar para modernizar a sala de tecnologia da Escola Municipal Pingo de Gente – PÓLO e a destinação de dois ônibus escolares para o município de Nova Andradina. Os documentos foram encaminhados ao Deputado Estadual, Renato Câmara (MDB).

No tocante a indicação direcionada a destinação de dois ônibus escolares para Nova Andradina, para atender a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura - SEMEC, com a finalidade de prestar o necessário atendimento ao município, o parlamentar argumenta em seu pedido, que a iniciativa tem o objetivo de aumentar e renovar a frota de veículos escolares garantindo, desta forma, a segurança e a qualidade no transporte dos estudantes, o que contribui significativamente para a redução da evasão escolar. A medida visa atender estudantes e moradores da zona rural, matriculados na educação básica das redes estaduais e municipais do município, pontuou Fabio.

Na outra indicação, endereçada a Escola Municipal Pingo de Gente – PÓLO, o vereador solicita apoio com o intuito de viabilizar emenda parlamentar no valor de R$ 40.000,00, para modernizar a sala de tecnologia da referida escola.

No documento, Fabio argumentou que a emenda parlamentar será aplicada para aquisição de 01 TV 65 polegadas, 01 microfone profissional, 02 caixas de som portátil, 01 notebook, 01 retroprojetor, além de 01 impressora jato tinta colorida e 08 computadores.

Em sua justificativa, o parlamentar relata que a viabilização dessa emenda deverá suprir as necessidades da referida escola, podendo com isso oferecer um melhor ensino aos alunos, razão pela qual contamos com o apoio do Deputado Renato Câmara para que esta solicitação seja atendida, reforçou Fabio Zanata.