Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Emendas propostas pela Câmara garantem mais R$ 245 mil a entidades sociais

Emendas propostas pela Câmara garantem mais R$ 245 mil a entidades sociais

por Marcos Santi publicado 22/11/2022 11h30, última modificação 22/11/2022 11h30

Diversas entidades sociais foram contempladas com mais R$ 245 mil inseridos no orçamento, pela Câmara de Vereadores, por meio de emendas impositivas. Os repasses foram oficializados na segunda-feira (21) em solenidade realizada no Auditório Felipe Marino Palagano Batista, na Prefeitura de Nova Andradina.

A cerimônia oficializou o envio de R$ 40 mil em emendas do presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), ao Lar Alternativo São José. A entidade também foi contemplada com outros R$ 40 mil indicados pela vereadora Gabriela Delgado (PSB).

Já o vereador Arion Aislan (PL) distribuiu suas emendas ao Projeto Vida Nova (R$ 10 mil), APAE (R$ 5 mil), Comunidade Católica Betel (R$ 10 mil) e Lar Alternativo São José (R$ 5 mil), enquanto o vereador Dr. Sandro Hoici (sem partido) inseriu no orçamento R$ 10 mil para o Lar Alternativo São José e R$ 20 mil para o Projeto Vida Nova.

O vereador Wilson Almeida (PSDB) indicou R$ 5 mil para o Lar Alternativo São José, R$ 10 mil para a Comunidade Católica Betel, R$ 5 mil para APAE e R$ 10 mil para o Projeto Vida Nova, que foi contemplado ainda com outros R$ 10 mil em emendas da vereadora Márcia Lobo (MDB).

Por sua vez, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) destinou suas emendas, no valor de R$ 5 mil, para a Comunidade Católica Betel; R$ 10 mil para a APAE; R$ 5 mil para a Casa do Migrante e R$ 5 mil para a Creche Shalom.

A vereadora Cida do Zé Bugre (PL) indicou R$ 10 mil para a Comunidade Católica Betel e R$ 15 mil para a Casa do Migrante. Por fim, os vereadores João Dan (PDT) e Pedro Soares (PSD) destinaram, cada um deles, R$ 10 mil para a APAE.

O orçamento impositivo foi regulamentado em Nova Andradina no ano passado pela Câmara Municipal. Com a iniciativa, a Prefeitura fica obrigada a executar as emendas ao orçamento, inseridas pelos vereadores, até o limite de 1,2% da receita corrente líquida.