Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / EMPRETEC: Câmara busca viabilizar curso para micro e pequenos empresários

EMPRETEC: Câmara busca viabilizar curso para micro e pequenos empresários

por Sebastiao — publicado 17/03/2022 12h43, última modificação 17/03/2022 12h43

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou a Indicação 36/2022, de autoria das vereadoras Márcia Lobo (MDB), Gabriela Delgado (PSB) e Cida do Zé Bugre (PL) e  vereador Arion Aislan (PL), solicitando a implantação do curso EMPRETEC, do SEBRAE, para micro e pequenos empresários.

“Justifica-se a presente indicação visto que os micros e pequenos empresários do nosso município apreciam a busca de conhecimento e o EMPRETEC consiste em um curso importante para a o desenvolvimento profissional dos empreendedores”, argumentaram os parlamentares na justificativa da indicação.

O EMPRETEC é o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e que no Brasil é exclusivo do Sebrae.

O participante aprende mais do que técnicas de empreender. Ele descobre seu perfil empreendedor, suas habilidades, desenvolve suas capacidades e passa por uma imersão de 6 dias com desafios para despertar sua identidade empreendedora.

Sendo uma capacitação eminentemente comportamental, o EMPRETEC proporciona aos seus participantes a melhoria no seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, a ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial e, por consequência, reduzindo significativamente as possibilidades de fracasso.