Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Equipamento de esterilização entregue ao Hospital Regional foi adquirido com recursos de emendas de 11 vereadores

por Cleverson Gouveia publicado 19/01/2023 14h35, última modificação 23/01/2023 12h25
Dr. Leandro Fedossi afirmou que a Câmara é favorável ao Piso Nacional da Enfermagem e que irá buscar recursos junto ao governo federal para custear esse benefício aos profissionais de Nova Andradina

CMNA

Por meio de emendas parlamentares de 11 vereadores foi adquirida uma autoclave hospitalar de alta tecnologia para o setor da central de materiais e esterilização do Hospital Regional (HR) de Nova Andradina.

A cerimônia de entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (19), com a presença do presidente do legislativo, Dr. Leandro Fedossi, dos demais parlamentares que destinaram os recursos à instituição hospitalar, prefeito Gilberto Garcia, secretários de governo, diretores e servidores do HR.

Os investimentos somam R$ 294.600,00, sendo R$ 230.000,00 referentes ao repasse das emendas parlamentares da Câmara de Vereadores dentro do orçamento do exercício de 2022, R$ 29.460,00 provenientes da Funsau, e 35.140,00 recursos empregados pelo município para complementação da aquisição.

Os vereadores Dr. Leandro Fedossi, Alemão da Semente, Gabriela Delgado, Márcia Lobo, Cida do Zé Bugre, Dr. Sandro Hoci, Arion Aislan, João Dan e Wilson Almeida destinaram R$ 20 mil/cada, Pedro Soares garantiu o maior volume de recursos -R$ 40 mil - e Deildo Piscineiro fez a destinação de R$ 10 mil.

O diretor geral da Funsau, mantenedora do HR, Márcio Soares, ressaltou a importância do novo equipamento para a melhoria dos serviços prestados à população e da parceria entre os poderes executivo, legislativo e a direção da unidade para oferecer agilidade e maior eficácia no processo de esterilização, além da melhoria no processo de trabalho dos servidores.

“Temos muitos materiais hospitalares que precisam ser esterilizados para evitar qualquer possibilidade de contaminação. Então, esse equipamento vai reduzir os custos e diminuir o tempo necessário para a esterilização completa dos materiais, suprindo as necessidades do hospital e, garantindo mais segurança tanto para os nossos profissionais da saúde quanto para os nossos pacientes”, explicou o diretor.

Falando em nome do poder legislativo municipal, o presidente Dr. Leandro Fedossi, recordou de uma reunião que os vereadores tiveram com a direção do HR e o secretário de saúde para discutir as demandas do HR. Em julho passado, foi assinado o convênio entre Câmara Municipal e Prefeitura para a repasse dos recursos e na data de hoje, o equipamento foi entregue oficialmente.

“A Câmara Municipal conhece os problemas da saúde como a demora na realização de exames, a falta de medicamentos e de médicos, mas também reconhece os esforços que têm sido feitos para garantir um atendimento de qualidade no Hospital, que é considerado referência para todo o Vale do Ivinhema. Por isso, os vereadores tem dado o apoio e suporte para que os investimentos sejam viabilizados”, declarou Dr. Leandro.

Ao fazer referência à qualidade no atendimento aos munícipes, o líder do poder legislativo afirmou que a Câmara Municipal é favorável ao Piso Nacional da Enfermagem e que irá buscar recursos junto ao governo federal para custear esse benefício aos profissionais de Nova Andradina. “A enfermagem é um setor essencial no hospital, nas ESFs e demais espaços de saúde, merecem esse reconhecimento profissional. Vamos lutar para que isso se torne realidade o mais breve possível”, encerrou Dr. Leandro, que também atua como médico no Hospital Regional.