Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Equipamentos adquiridos com recursos de emendas impositivas dos vereadores chegam ao Hospital Regional

por Cleverson Gouveia publicado 21/11/2023 13h53, última modificação 21/11/2023 13h53
Vereadores vistoriam obras de reforma do Pronto Socorro, modernização da estrutura interna e ampliação da unidade

CMNA

Soros hospitalares, mesas e focos cirúrgicos adquiridos com recursos provenientes de emendas impositivas dos vereadores de Nova Andradina chegaram ao Hospital Regional. O presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi, os vereadores Arion Aislan e Dr. Sandro Hoici, e as vereadoras Márcia Lobo e Gabriela Delgado estiveram nesta manhã de terça-feira (21) na unidade hospitalar para acompanhar a entrega.

Durante a visita, a comitiva de vereadores, juntamente com o diretor-geral do HR, Márcio Soares, e a diretora de Atenção à Saúde, Tatiane Negri, também vistoriou as obras de reforma do pronto socorro e ampliação do Hospital Regional, financiadas com recursos no valor de R$ 1 milhão, provenientes do governo estadual, e uma contrapartida municipal de R$ 584.456,11.

“É importante fiscalizar o andamento das obras e cobrar a transparência na aplicação dos recursos públicos. Essa obra é resultado de uma parceria na qual nós, vereadores, tivemos um papel importante na pactuação com o Estado e o então secretário Geraldo Resende. Agora, cerca de um ano e meio depois, as obras seguem a todo vapor”, destacou Dr. Leandro.

Durante a inspeção nos corredores do HR, os vereadores constataram a reforma de alguns quartos, além do funcionamento de um novo gerador e transformador. Os equipamentos se encontram em fase de instalação, enquanto o atendimento na recepção e alguns setores ligados ao pronto-socorro tiveram que ser remanejados temporariamente até a conclusão das obras.

No novo complexo do Hospital Regional, estão em andamento ainda a construção da UTI Neonatal, do Centro de Diagnóstico por Imagem, da Unidade Intermediária e do Banco de Leite. Segundo previsão da administração municipal e direção do HR, as obras devem ser concluídas até meados de 2025.