Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Escola de Nova Andradina vence Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Escola de Nova Andradina vence Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

por Sebastiao — publicado 16/03/2022 11h25, última modificação 16/03/2022 11h25

Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio foi parabenizada em sessão da Câmara Municipal de Vereadores

Por meio da Moção de Parabenização 04/2022, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina destacou a 1ª colocação da Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora – Nível Ensino Médio, com o projeto “Embalagens Biodegradáveis de Fécula de Mandioca e Bagaço de Cana-de-Açúcar”.

O trabalho foi idealizado e coordenado pela professora Tamiles Carvalho Fragnan, com estudantes do segundo ano. A moção foi entregue à educadora e ao diretor da escola, Abmael Kanela, pelas mãos do propositor, vereador Josenildo Ceará (PT), durante a 3ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.

Ao vencer a etapa estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, a escola de Nova Andradina se tornou a representante de Mato Grosso do Sul na fase nacional, cujo os vencedores serão conhecidos no dia 28 de abril.

“Vendo a relevância da ação de ensino e aprendizagem aqui praticada, no projeto elaborado pela professora Tamiles, aproveitamos para parabenizá-la e pedir para que continue sempre exercendo a grandeza de seu trabalho, uma vez que a professora costumeiramente participa de eventos municipais, regionais, estaduais e nacionais que envolvem a pesquisa e interação de alunos e alunas”, ressaltou Ceará.

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem o objetivo de reconhecer o trabalho de professores brasileiros que tenham implementado práticas, cursos e projetos de Educação Empreendedora. Podem se inscrever educadores vinculados a instituições de ensino da educação básica regular ou profissionalizante e de educação superior, reconhecidas pelo MEC.