Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Escola Municipal Machado de Assis faz visita oficial a Câmara de Vereadores

Escola Municipal Machado de Assis faz visita oficial a Câmara de Vereadores

por Cleverson Gouveia publicado 17/05/2023 13h12, última modificação 17/05/2023 13h12
Professores e alunos do 6 ao 9° ano conheceram as dependências da Casa de Leis e o trabalho do legislativo municipal em benefício do povo nova-andradinense
Escola Municipal Machado de Assis faz visita oficial a Câmara de Vereadores

Cleverson Gouveia/CMNA

Na manhã desta quarta-feira (17), um grupo de alunos do 6 ao 9° anos da Escola Municipal Machado de Assis fez uma visita oficial a Câmara de Vereadores. Os adolescentes foram recepcionados pelo diretor administrativo Claudinei Araújo dos Santos e por servidores de diversos setores.

Na ocasião, tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da Casa de Leis, podendo inclusive, trocar ideias com os vereadores e conhecer um pouco do trabalho dos parlamentares em benefício do povo.

A visita faz parte das atividades das disciplinas de Geografia e História, liderados pelos professores José Firmino Martins e Marcelo de Andrade da Silva. Também marcaram presença a diretora da instituição, Ana Claudia silva e os professores Guilherme Fadel, Edna da Silva Freire Barros e Cilene Guisone.

No Plenário da Câmara, eles foram recepcionados pelo presidente do legislativo Dr. Leandro Fedossi, pela vereadora Cida do Zé Bugre, vereadores Ceará do PT, Deildo Pscineiro e Wilson Almeida.

Em caráter de informação, os vereadores explicaram sobre o papel do legislativo na aprovação de projetos de lei, o trabalho político, as cobranças ao poder executivo para melhorar a saúde, a educação e tudo que impacta na vida das pessoas.

Os vereadores também ressaltaram a importância da participação de todos na vida política da cidade, encorajando-os a tornarem-se vereadores, prefeitos ou estarem a frente de qualquer outro cargo público para ajudar na construção de um futuro mais promissor e uma cidade cada vez melhor.

Ao final da visita, os professores e alunos convidaram os vereadores para a quermesse que acontecerá no dia 18 de junho, no bairro Laranjal, onde está localizada a escola rural Machado de Assis.