Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Evento Ciclístico Exclusivo para Mulheres: 1º Pedal Funael para Elas se torna realidade em Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 20/03/2024 11h39, última modificação 20/03/2024 11h39
Iniciativa deste evento esportivo partiu das vereadoras Marcia Lobo, Gabriela Delgado e Cida do Zé Bugre

CMNA

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, Nova Andradina conta com uma programação de eventos com muita informação, mobilização e reflexão em torno de temas que enaltecem o papel da mulher na sociedade, suas lutas e conquistas.

Incrementando ainda mais essa agenda positiva e diversificada, de maneira inédita, será realizado o 1º Pedal Funael para Elas. A iniciativa partiu das vereadoras Marcia Lobo, Gabriela Delgado e Cida do Zé Bugre, que propuseram ao poder executivo municipal a criação de um evento esportivo de ciclismo voltado exclusivamente para as mulheres.

Com o intuito de promover a saúde, o lazer e a integração feminina por meio do ciclismo, o evento está marcado para o próximo sábado, dia 23 de março, com saída do Centro de Eventos, às 7 horas da manhã. A proposta, concebida com carinho pelas representantes femininas do legislativo nova-andradinense, visa não apenas enaltecer as mulheres locais, mas também incentivar a prática esportiva entre elas.

"Nosso objetivo é criar um espaço onde as mulheres se sintam valorizadas e encorajadas a se envolverem em atividades físicas, aproveitando os benefícios do ciclismo para a saúde e o bem-estar", explicaram as vereadoras.

Agradecendo o apoio e empenho da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael) e de todos os colaboradores envolvidos na realização do evento, as vereadoras destacam a importância da união de esforços para tornar o Pedal Funael para Elas uma realidade.

“Além de proporcionar um momento de descontração e diversão, o evento também representa uma oportunidade para fortalecer os laços entre as mulheres de todas as idades. A expectativa é de que o Pedal Funael para Elas seja o primeiro de muitas edições”, completaram as parlamentares.