Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Evento Fighters Tournament é reconhecido pela Câmara através de Moção de Parabenização

por Cleverson Gouveia publicado 24/05/2023 12h14, última modificação 24/05/2023 12h14
Valadares Escola de Artes Marciais recebeu homenagem pela organização e belíssima participação de seus atletas em Nova Andradina

Agência 7ª Arte/CMNA

A Valadares Escola de Artes Marciais, foi homenageada durante a 15ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara Municipal.

Por meio da Moção de Parabenização 19/2023, proposta pelo vereador Arion Aislan de Sousa (PL), a Valadares Escola de Artes Marciais, por meio de seu fundador José Roberto Valadares, foi o grande organizador do Evento Fighters Tournament, realizado entre os dias 05 e 06 de maio de 2023. O evento recebeu apoio da Prefeitura por meio da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer – FUNAEL.

O Fighters Tournament, torneio de luta em pé, reuniu mais de 350 atletas de 10 estados e 46 cidades, somando 55 escolas diferentes, uma competição sem precedentes em nosso estado, podendo ser descrito assim como o atual e maior evento de luta em pé do Estado do Mato Grosso do Sul, ressaltando a participação de 67 atletas de Nova Andradina, que participaram de várias modalidades, destacou Arion, autor da moção.

O parlamentar destaca ainda, que o evento foi realizado no Centro de Eventos José Antônio Zanchetta, de Nova Andradina, e reuniu competidores de diferentes tipos de luta, como: Kung fu, Boxe Chinês, Muay Thai e Kickboxing, com entrada franca, e teve como premiação além do tradicional cinturão, que é entregue normalmente em lutas, a premiação em dinheiro, de R$ 7.000,00, sendo R$ 6.000,00 para o 1º lugar e R$ 1.000,00 para seu técnico.

“Queremos grandemente agradecer aos organizadores do evento: Diretor; José Roberto Valadares, aos assessores; Ednaldo Müller Lacerda, Rodrigo Henrique de Oliveira, Michael Richard e Ariane Nunes Valadares, que conduziram para este acontecimento se realizar com intenso sucesso e brilhantismo, colocando Nova Andradina no ápice do Figthers Tournament, abrindo as portas para anos posteriores tornarmos a realizar novas etapas, cristalizando nossa cidade como território da vivacidade das artes marciais”, enfatizou Arion.

Resultados de Nova Andradina:

29 medalhas de primeiro lugar; 31 medalhas de segundo lugar; 18 medalhas de terceiro lugar.

Atletas destaque da academia Valadares: Layla Ketelen: 5 categorias, 2 primeiros, 2 segundos e 1 (uma) terceira colocação; Glenda Lorencetti: 3 categorias, 2 primeiros e 1 segundo; Jéssica Barbisan: 3 categorias, 2 segundos e 1 terceiro.

As atletas Layla Ketelen e Lorena Silva, se classificaram e irão para a China representar o Brasil no Campeonato Mundial.