Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Exames que atestam saúde do trabalhador não estão sendo atendidos pela Prefeitura; Câmara pede esclarecimentos

por Cleverson Gouveia publicado 06/09/2023 12h08, última modificação 06/09/2023 12h08

Divulgação

Visando proteger a saúde dos trabalhadores, o presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi (PSDB) requereu a Prefeitura de Nova Andradina dados da empresa prestadora de serviços relativos à saúde ocupacional dos servidores públicos municipais.

Encaminhado para análise do setor de finanças e gestão, o requerimento 94/2023 pede informações sobre prazos referentes ao fornecimento do PPP (Perfil profissional Profissiográfico e a entrega do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

“O PCMSO é um procedimento legal estabelecido pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), mediante a Norma Regulamentadora 7. Não obstante, salientamos que os servidores que necessitam do Perfil Profissional Profissiográfico não estão sendo atendidos e não há prazo ou manifestação pela empresa”, justifica Dr. Leandro, que também é médico com atuação na área de medicina do trabalho.

Para o líder do legislativo, diante da situação torna-se inevitável procurar respostas coerentes junto ao governo municipal.

Mais sobre saúde ocupacional

A saúde ocupacional é um setor da saúde que trabalha com as enfermidades dos colaboradores e que tem como objetivo prevenir doenças que podem surgir nos diversos ambientes de trabalho.

Por meio de exames laboratoriais, práticas de ergonomia e uma série de outras iniciativas, a saúde ocupacional tem o objetivo de garantir a qualidade de vida dos funcionários das mais diversas atividades profissionais.