Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Exponantec Nova Andradina promete impulsionar o Agronegócio e o comércio local

Exponantec Nova Andradina promete impulsionar o Agronegócio e o comércio local

por Cleverson Gouveia publicado 09/02/2024 11h35, última modificação 09/02/2024 13h52
O presidente e o vice-presidente, Dr. Leandro e Arion Aislan, respectivamente, representaram o poder legislativo municipal na feira de negócios.
Exponantec Nova Andradina promete impulsionar o Agronegócio e o comércio local

CMNA

A cidade de Nova Andradina se prepara para sediar a segunda edição da Exponantec, um evento que promete impulsionar não apenas o agronegócio, mas também o comércio local. Com a presença de importantes figuras do cenário político e empresarial, a abertura oficial da Exponantec, realizada nesta quinta (08) foi marcada por entusiasmo e expectativas elevadas para os três dias de negócios que se seguirão, entre os dias 17 e 19 de abril.

O poder legislativo municipal, sempre presente nos eventos oficiais, foi representado pelos vereadores Dr. Leandro Fedossi, presidente da Câmara, e Arion Aislan, vice-presidente.

Responsável pela realização da Exponantec 2024, o Sindicato Rural Patronal esteve representado pelo seu presidente Marcus Vinicius Godoy Garcia Júnior e diretores. Já a empresa Sato Comunicação, que está a cargo da organização deste evento, trouxe o seu diretor Eder Rocha de Sousa para apresentar as oportunidades de negócios oferecidas pela feira, que promete reunir expositores, palestras técnicas ministradas por instituições renomadas como Agraer, Senar e IFMS, e a possibilidade de trazer tecnologias inovadoras para o setor.

O evento conta com o apoio e a participação de diversas instituições bancárias como Sicredi, Cresol e Sicoob-Credivale, além do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), entre outras.

Um dos destaques da Exponantec é a sua localização estratégica no calendário agrícola. Agendada para o mês de abril, período em que os produtores já realizaram suas colheitas e estão avaliando suas finanças, a feira se apresenta como uma oportunidade ideal para a realização de negócios. Este fator aliado ao crescimento expressivo da área plantada em Nova Andradina, que saltou de 17 mil para 48 mil hectares sem desmatamento, justifica a demanda por um evento que promova a troca de conhecimento e oportunidades comerciais.

Para o presidente da câmara, Dr. Leandro Fedossi, a Exponantec representa mais do que uma simples feira de negócios. É uma oportunidade para promover o desenvolvimento econômico e social da cidade, atraindo investimentos e novas oportunidades para expositores e produtores rurais. Dr. Leandro destacou ainda o potencial do agronegócio como motor da economia local, evidenciando a necessidade de mão-de-obra qualificada e o compromisso das autoridades em promover o bem-estar da comunidade.

“A Exponantec se firma como um evento de relevância regional, capaz de impulsionar não apenas o agronegócio, mas também o comércio e o desenvolvimento sustentável de Nova Andradina. Com palestras técnicas, exposições e oportunidades de negócios, a feira promete ser um marco no calendário da região, contribuindo para a construção de uma cidade cada vez mais próspera e promissora”, analisar Dr. Leandro, desejando sucesso a todos que estarão presente nesta feira de tecnologia e inovação voltada ao agronegócio.