Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Falta de computadores prejudica análise de exames de imagem na Clínica da Mulher

por Marcos Santi publicado 17/11/2023 15h17, última modificação 17/11/2023 15h17
Ausência de computadores impede que médicos acessem exames, prejudicando a análise detalhada dos resultados e o acompanhamento dos casos

A vereadora Marcia Lobo (MDB) apresentou a Indicação 469/2023 na Câmara Municipal, sugerindo a disponibilização de computadores para os médicos que atendem na Clínica da Mulher em Nova Andradina.

A justificativa para essa indicação se baseia em relatos de munícipes, que apontam a ausência de computadores para os médicos, especialmente obstetras e ginecologistas, que prestam atendimento na Clínica da Mulher.

Segundo as denúncias, esses profissionais não têm acesso a nenhum computador na clínica para visualizar imagens de exames e realizar procedimentos, ficando dependentes apenas dos laudos já enviados.

Um dos principais problemas apontados é a falta de acesso imediato às imagens de exames, que atualmente são disponibilizadas através de links na internet. A ausência de computadores na Clínica da Mulher impede que os médicos acessem e analisem essas imagens, prejudicando a análise detalhada dos resultados e o acompanhamento dos casos de forma mais eficiente.

Diante dessas dificuldades relatadas, a vereadora Marcia Lobo indicou ao Poder Executivo a necessidade de providenciar os recursos necessários, ou seja, a disponibilização de computadores na Clínica da Mulher.

“Essa ação visa garantir que os médicos tenham acesso direto às imagens dos exames, facilitando a análise e o acompanhamento dos pacientes, além de contribuir para a qualidade e eficiência dos atendimentos na área da saúde”, argumentou Márcia Lobo.

“A expectativa é de que essa solicitação possa ser atendida pelo Executivo Municipal, proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde que atuam na Clínica da Mulher, o que consequentemente pode resultar em um serviço de saúde mais eficaz e adequado para a população”, emendou a vereadora.