Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fisioterapia e adesão ao programa “Internet para Todos” são destaques na Câmara

Fisioterapia e adesão ao programa “Internet para Todos” são destaques na Câmara

por Sebastiao — publicado 16/12/2022 11h35, última modificação 16/12/2022 11h35

A implantação de serviços de Fisioterapia e a adesão do município ao programa “Internet para Todos” pautaram duas indicações apresentadas na 37ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara Municipal de Nova Andradina.

 

Na Indicação 389/2022, os vereadores Dr. Leandro Fedossi (PSDB), Marcia Lobo (MDB), Gabriela Delgado (PSB) e Dr. Sandro Hoici (sem partido) solicitaram estudos no sentido de se implantar serviços de Fisioterapia e Atendimento com Fisioterapeuta nas ESFs (Estratégia Saúde da Família).  

 

“Existe um grande número de pessoas com necessidade de atendimentos por profissionais de fisioterapia e que encontram dificuldades devido à pequena quantidade de fisioterapeutas que prestam esse serviço na rede pública municipal. Diante disso sugerimos a implantação de serviços de fisioterapia nas ESFs de nosso município”, defenderam os parlamentares no pedido.  

 

Quanto ao programa “Internet para Todos”, a iniciativa foi sugerida pelo vereador Arion Aislan (PL) na Indicação 380/2022, para que sejam providenciados esforços no sentido de formalizar termo de adesão ao programa do Governo Federal, com o intuito de fornecer internet a localidades de difícil acesso, tais como Nova Casa Verde e Assentamentos: Teijin, São João, Angico e Santa Olga, entre outros.

 

O parlamentar acrescentou que o programa é uma ampliação do GESAC, Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão, responsável por conectar à internet escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação. 

 

Foto: CMNA/Arquivo

     

Mídias Sociais