Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fortalecimento da FINOVA pauta indicação na Câmara

Fortalecimento da FINOVA pauta indicação na Câmara

por Sebastiao — publicado 03/03/2021 12h19, última modificação 03/03/2021 12h19

O fortalecimento dos trabalhos da FINOVA pautou indicação apresentada nesta semana pelo vereador Arion Aislan (PL), na Câmara Municipal de Nova Andradina.  No documento, o parlamentar defende a reativação da incubadora de empresas de tecnologia no Distrito Industrial e a renovação de parcerias com IFMS, UEMS, UFMS e Sistema S.

O vereador também solicitou que sejam firmadas novas parcerias, especialmente com a Funtrab (Fundação de Trabalho), com o intuito de viabilizar um ponto de apoio ao TecnoTrab e a realização dos programas MEG (Modelo de Excelência e Gestão) e BIM (Building Information Modelling).

“Ressalte-se que com o programa MEG, que agora é obrigatório para receber recursos federais, e o BIM, obrigatório para obras públicas, também poderá ser realizado através da FINOVA, assim como a elaboração do Plano Plurianual, auxiliando a gestão municipal nesse trabalho intelectual e técnico”, destacou.

Requerimentos
Na ocasião, o parlamentar também apresentou requerimento à Secretaria Municipal de Serviços Públicos solicitando os valores custeados com oficina mecânica, mês a mês no ano de 2020, e o montante custeado com combustíveis, mês a mês, também no ano passado, na frota de veículos da SEMUSP.

Já em conjunto com a vereadora Gabriela Delgado (PSB), Arion requereu da Secretaria Municipal de Saúde envio da relação e quantidade atual do estoque da REMUME (Lista Municipal de Medicamentos) e a relação e quantidade, no mês de janeiro de 2020, do estoque da REMUME, ambos na Farmácia Básica Municipal.